health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Argentina na Copa em 2010 e Messi é Bola de Ouro


Nessa sexta, na Cidade do Cabo (África do Sul), a seleção da Argentina foi sorteada a encabeçar o grupo B, que também contará com as seleções da Nigéria, da Coréia do Sul e da Grécia. Após duas edições seguidas, a seleção argentina não integra o tão temido grupo da morte.

Apesar de estar num grupo teoricamente fácil, Maradona parece não ter esquecido a dificuldade que seus comandados enfrentaram nas Eliminatórias e pregou cautela no seu discurso pós-sorteio:

“Em uma Copa do Mundo estão às melhores equipes. Não há rivais fáceis. Confiamos plenamente em nossos jogadores. Sabemos que estamos em condições de jogar a altura de nossa história. Somos otimistas”. Destacou após assistir tudo de longe, já que não pode comparecer devido à suspensão imposta pela FIFA.

Definido os jogos da primeira fase, as estimativas do mata-mata já começam. Com uma possível classificação em primeiro lugar, os argentinos pegarão os vice-líderes do grupo A, que contém África do Sul, México, Uruguai e França. Grande chance de pegar uma pedreira já de cara.

Nas quartas de final, a coisa pode apertar ainda mais. Alemanha ou Inglaterra podem atravessar o caminho do país do Tango.

Nas semis, o famoso teste pra cardíaco certamente continuará sendo aplicado nos argentinos. Itália, Holanda, Dinamarca ou Paraguai são os prováveis adversários, com a Argentina passando do seu grupo em primeiro.

E seguindo esse panorama, num encadeamento já feito pelos argentinos considerando os cruzamentos mais complicados, com os favoritos saindo vencedores, a final poderia ser disputada contra o Brasil ou a Espanha.

Caso venha a vencer esse Mundial, será uma campanha pra ninguém botar defeito, passando por cima do que há de melhor no futebol desse planeta, bem diferente do que ocorreu nas Eliminatórias.

Confira abaixo todos os grupos da Copa 2010:


Messi vence a Bola de Ouro


E nessa semana foi anunciado o vencedor do prêmio máximo dado pela revista France Football, que é tradicionalmente entregue desde 1956, mas só passou a ser oferecido a jogadores que não fossem da Europa, apenas a partir de 1995.

Leonel Messi foi eleito após ficar em terceiro em 2007 e em segundo no ano passado. Dessa vez, Cristiano Ronaldo foi o segundo e o espanhol Xavi ficou em terceiro.

“Sinceramente, eu sabia que estava na frente dos favoritos, porque o Barça teve um 2009 em que conquistou tudo. Mas não pensava em vencer por uma margem tão grande (240 pontos)”, declarou o jogador à revista francesa.

FME News

Escutem o DEBATSPORTS que fala sobre vários temas, entre eles, o emocionante Brasileirão 2009, além de ter um convidado especial. Não perca!

E não deixem de acompanhar o Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. A próxima postagem será terça-feira sobre o Brasileirão de 1986 e o título do São Paulo. Fique atento!

2 comentários:

Anônimo disse...

Argentina é uma seleção de muita tradição temos que respeitar ainda mais tendo o Messi.

Abraço

Visite
Esporte Revizuiri
E
FC Velho Continente - Camp. Inglês

Blog do Vascão disse...

Se a Argentina jogar o que jogou nas eliminatórias não se classifica nesse grupo.

Abraço
Jeferson