health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Moral sem crédito


Por Wilson Hebert

O título pode apresentar-se de forma incoerente. O leitor pergunta: O que seria uma pessoa ter moral e ao mesmo tempo não ter crédito? Quem escreve esse texto, justifica seu título dizendo: estamos falando da contratação de Luxemburgo pelo Flamengo.

Com os jogadores e, principalmente, com a torcida o Luxa tem crédito. Com os dirigentes muito mais do que isso, pois parece mesmo ser o segredo para a recuperação do fracasso de até então. Um fracasso não apenas dentro de campo – momentâneo – como fora dele – extenso, longo, antigo...

Mas o crédito, se existe, está oculto. Enquanto Vanderlei Luxemburgo era técnico top, conquistava títulos e vivia sendo cobiçado pelos grandes times do país (grandes não só na história, como na estrutura e organização), o rubro-negro sequer cogitava essa hipótese quando demitia seu treinador. O técnico-manager-que usa terno e gravata seria considerado caro, fora de realidade, praticamente um sonho de consumo, bastante longe de ser realizado.

Agora, o Fla dá clara manifestação de, após apostar em treinadores iniciantes (e baratos) como Andrade, Rogério Lourenço e Silas, aposta em um decadente, necessitando aparecer e novamente precisando mostrar seu valor para o mundo do futebol.

Muitos estavam reclamando que Zico contratava mal e devagar. Agora há um profissional na Gávea que contrata rápido e em quantidade. Ainda circula nos corredores a chance de Kleber Leite voltar como vice-presidente de futebol. Imaginem essa dupla atuando junto na reformulação do time pra 2011...

Enfim... Aqueles que causam vez ou outra o que chamamos de crise política flamenguista, encontraram alguém com moral pra amenizar a situação. Mas o aviso é que ainda precisam de alguém com crédito para fazer do clube um vitorioso e arrumado.

Nenhum comentário: