health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Grandes na Copa do Brasil.

O Vasco jogou ontem contra o Itabaina de Sergipe em São Januário e o resultado foi 3x2. Podia-se imaginar mais tranqüilidade na partida, mas o resultado mostra que a equipe sergipana não facilitou para os cruzmaltinos.

Edmundo, autor de um gol e de uma assistência que também resultou na bola no fundo das redes, falou sobre a equipe ser apontada como a quarta força do futebol carioca:

“Fico incomodado com o rótulo de quarta força do futebol do Rio que o Vasco tem recebido. Mas isso faz parte. O mais importante é que o Vasco terá um futuro bom pela frente. Sei que estamos carentes de títulos e que a cobrança da torcida é grande, mas com muito trabalho vamos conseguir trazer alegrias ao clube”. Disse.

A formula para a equipe da Colina não ser mais apontada como a quarta força do Rio é simples: conquistar resultados expressivos.

****************

O Grêmio do técnico Celso Roth, sapecou uma goleada de 6x0 sobre o Jaciara. Destaque para Perea, autor de quatro gols. No intervalo, com o placar em 2x0, Roth aproveitou para testar a formação com dois armadores, tirando Dos Santos para colocar Maylson que faria companhia a Roger na criação. E deu certo, pois no segundo tempo foram mais quatro gols do tricolor gaúcho.

Pelo menos contra o modesto Jaciara, funcionou o esquema com dois volantes e dois armadores, agora para criticar ou elogiar o novo velho técnico do Grêmio, temos que esperar, pois ele contrariou algumas teorias pessoais de sempre por o time atrás.

*************

E o Fogão, que quer esquecer o ocorrido na final da Taça Guanabara, conseguiu vencer seu jogo contra Rio Branco do Acre pelo placar de 3x1. Wellington Paulista foi o principal jogador da partida marcando dois gols.

No desembarque, profissionais da equipe alvinegra falaram sobre a comemoração do atacante Souza do Flamengo, em menção ao desabafo dos jogadores no vestiário após a final da Taça Guanabara:

“O Souza tem de agradar à torcida dele fazendo gols, não fazendo gracinha. Eles não ganharam o campeonato, ganharam só um turno. Souza é um cara que caiu de pára-quedas no profissionalismo, deveria estar jogando pelada. Foi falta de respeito. Tratando-se de Souza, não é nenhuma novidade”. Falou em tom esbravejado o meio campo Túlio.

Já o técnico Cuca, usou um tom mais sereno ao comentar a comemoração:

“Não é nada pessoal. Mas isso que o Souza fez não é profissionalismo. Tem de haver respeito, o Flamengo é grande mas o Botafogo também é grande. Do mesmo jeito que chamaram a atenção do Thiago Neves que dançou na frente da torcida do Flamengo, é preciso chamar a atenção desse rapaz”.

**************

O Intenracional também garantiu a ida para a próxima fase da competição ao golear o Nacional-PB por 4x0. Porém, essa era a primeira partida. Chamou a atenção o fato de Guiñazú (que está no clube a sete meses) ter marcado seu primeiro gol com a camisa colorada, que por sinal foi um belo gol, de voleio no ângulo direito do goleiro adversário.

O Verdão foi outro a se classificar para a próxima fase da Copa. A equipe de Vanderlei Luxemburgo, que ainda não conseguiu empolgar a torcida com o futebol apresentado, não jogou bem, mas conseguiu o bastante para fazer 2x0. Agora o time se concentra para o clássico que terá no domingo contra o Timão pelo Paulistão.

E o Galo mineiro foi o responsável pela maior goleada da noite de ontem. Foram sete gols pra cima do Palmas-TO. Seu próximo adversário na Copa será o Nacional, de Manaus.

Outro que promoveu uma bela goleada porém com um gol a menos, foi o atual campeão da serie B. O Coritiba, marcou 6X0 na Tuna Luso e também se garantiu para a próxima fase.

Confira todos os resultados dos jogos de ontem pela competição:

>Corinthians-AL 1 x 1 Atlético-PR
>Madureira 1 x 1 ABC
>Canoas 1 x 1 Brasiliense
>Coruripe 4 x 1 Juventus-SP
>Guará 1 x 3 Nacional-AM
>Democrata GV 3 x 2 Bragantino
>Central 0 x 0 Remo
>Jaguaré 3 x 2 River-PI
>Cacerense-MT 1 x 4 Goiás
>América-SE 0 x 0 Fortaleza
>Cene-MS 0 x 2 Palmeiras
>Palmas-TO 0 x 7 Atlético-MG
>Imperatriz 2 x 2 Sport
>Icasa 3 x 2 Bahia
>Nacional-PB 0 x 4 Internacional
>Rio Branco-AC 1 x 3 Botafogo



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

Um comentário:

André Rocha disse...

Wilson, a Copa do Brasil ainda está naquela fase que você acompanha o seu time, os rivais um pouquinho, mas o momento ainda é de espera. A coisa vai pegar na hora que sobrar Palmeiras, Inter, Grêmio, Corinthians, Bota, Atlético-MG, Furacão e Vasco. Deve aparecer alguma zebra, mas eu acredito nesses oito para as quartas-de-final. Abraço!