health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Ponte na ponta. De volta!

Em São Paulo, um jogo para entre líderes, para decidir quem fica com a ponta da tabela. Nem Corinthians, nem Palmeiras, nem São Paulo e muito menos o Santos, que sofre na rabeira da tabela, fizeram essa partida, e sim as equipes do Guaratinguetá e a Ponte Preta.

O jogo dos atuais líderes foi bem movimentado e com a equipe de Campinas vencendo por três a zero o rival direto pela liderança. E o treinador pontepretano, Sergio Guedes, ficou na bronca, mesmo com a vitória, já que a maior promessa da equipe, o meia armador Renato teve que ser substituído da partida. Segundo o treinador, o atleta não conseguiu render, pois havia sido sondado por empresários que levavam ao conhecimento do jogador, propostas de vários grandes clubes do Brasil.

As duas equipes possuem uma campanha bem positiva. A Macaca, atual líder, conquistou 22 pontos em nove jogos com sete vitórias, um empate e uma derrota. Já o Guará, possui um ponto a menos com sete vitórias e duas derrotas.

Já tivemos, recentemente, equipes pequenas chegando longe no paulistão. Ano passado o São Caetano surpreendeu o São Paulo em pleno Morumbi se classificando para as finais aplicando uma sonora goleada por 4x1 e depois duelava contra o Santos na final. O Azulão chegava ao seu vice-campeonato.

E eu me pergunto: O que acontece com os grandes de São Paulo? O tricolor do Morumbi está na situação mais aceitável dentre as equipes que mais investe, pois ocupa a terceira posição e sabe-se que Muricy vem usando o regional para testar a melhor formação a ser utilizada para a Libertadores. O Palmeiras de Luxemburgo está a um ponto do G-4, e nessa rodada promoveu a estréia de Denílson. As situações mais complicadas são de Corinthians e Santos. O Todo Poderoso ocupa a sétima posição e também está a um ponto do G-4, porém a equipe de Mano Menezes vem encontrando dificuldades para se acertar e tem feito da sua principal característica esse ano, a irregularidade. Já o alvinegro praiano, faz um dos piores inícios de temporada da história. Em décimo oitavo lugar, a equipe de Émerson Leão provou mais uma vez o gosto da derrota. Dessa vez para o Rio Preto por dois a um.

Por mais que digam que os pequenos começaram antes a se preparar, os grandes têm obrigação de após as primeiras rodadas, mostrar certa evolução, pelo menos no desempenho dentro de campo e isso, não vem acontecendo com os alvinegros do Estado. Santos e Corinthians podem permitir mais uma vez, semifinais com pequenos. E esse insucesso no paulistão poderá trazer maiores seqüelas no decorrer da temporada.

Srs. Andrés Sanchez, presidente interino do Corinthians e Marcelo Teixeira, presidente reeleito do Santos, alguma providencia tem que ser tomada, ou então é o caso de se reconhecer que houve falhas no planejamento antes da temporada. Uma coisa é certa, essas torcidas não merecem estar passando por esse problema, principalmente a Fiel, que irá encarar uma segunda divisão pela frente na temporada.






Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

Nenhum comentário: