health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O Todo Poderoso faz 5.000!!!



Em 1° de setembro de 1909 nascia o Sport Clube Corinthians Paulista, dono da segunda maior torcida do país. E ajudaram a escrevera o nome dessa equipe, jogadores como Neco, Servílio de Jesus, Baltazer, Rivelino, Sócrates, Neto, Marcelinho Carioca, Ronaldo entre vários outros.

Títulos como os brasileiros de 1990, 1998, 1999 e 2005. A copa do Brasil de 1995 e 2002. Os 25 títulos de campeão paulista, os cinco do torneio Rio - São Paulo, o mundial interclubes da Fifa, conquistado em 2000, entre outros compõem a sala de troféu do Parque São Jorge.

Apesar de todos esses números, é impossível medir a grandeza do Timão, que neste domingo completou 5.000 jogos oficiais, contra o Bragantino no empate em um a um. E como disse Mauro Beting, em seu blag no Lancenet: “Não sei explicar o Corinthians. Nem os corintianos conseguem”.

É algo inexplicável sem dúvida. Uma torcida, que só pra empurrar, canta até ficar rouca, não permite que sua equipe pare vibrar, se auto-intitula como “Um bando de louco” e sempre segue seu esquadrão o aclamando como “O Todo Poderoso Timão”. Essa mesma torcida que por muito pouco, não fez esse que vos escreve (um simples flamenguista), chorar de emoção ao ver cerca de três mil corintianos em demonstração de matrimônio imortal, atar todas as mãos, até mesmo nesse, que promete ser um ano bastante complicado com a disputa da série B. Essa torcida que sobreviveu com honra a todas as desgraças promovidas pela anterior diretoria, na qual em determinados momentos, contou com o atual presidente interino do clube. Escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro, e manchetes nas páginas de jornal policial, não foram o bastante para diminuir um pouquinho sequer da admirável paixão que esses milhares de pessoas sentem pelo Coringão.

O Blog Futebol, Música e Etc., aproveita a ocasião para dar os parabéns a um dos maiores e mais importantes clubes do país pelos seus 5.000 jogos. Parabéns Corinthians!!!





Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Em 1° de setembro de 1909 nascia o Sport Clube Corinthians Paulista..."

Caramba meu filho... você já leu o que está escrito no distintivo? 1910
1 9 1 0 !!!!!!!!!!!
1 9 1 0 !!!!!!!!!!!!!