
Nada melhor do que ter um técnico competente. Nada melhor do que esse técnico se chamar Vanderlei Luxemburgo. Quando vi as escalações dos times para essa partida, pensei: A Ponte com Renato e Elias no meio (que vêem fazendo um ótimo campeonato, logo logo estarão na Europa) e o Palmeiras sem Valdívia, provavelmente a Ponte conseguirá somar ponto(s). Mais uma vez me equivoquei em imaginar um resultado no bom campeonato paulista, que consegue pregar algumas peças nos torcedores. Em São Paulo, não se tem a certeza que os grandes farão as finais, até porque as equipes mais tradicionais, acertadamente, jogam no campo dos adversários, tornando a disputa do título mais equilibrada e interessante.
Especificamente, no jogo que aconteceu no Palestra Itália, emoções e alegrias estiveram perdurando nos torcedores dos times em questão em diferentes momentos. Na primeira etapa, a Macaca foi melhor no jogo, conseguindo o primeiro gol da partida. Era evidente a supremacia no setor do meio campo, já que o Time do técnico Sergio Guedes se aproveitava da movimentação dos meias Renato e Elias (autor do gol ponte-pretano), além de contar com o espaço deixado pela deficitária marcação do time verde no setor. Diego Souza, apesar de estar irregular na competição (na minha visão) também fez falta e Denílson, quem deveria fazer a criação no alviverde, não teve noite inspirada.
Eis que surge a estrela do treinador. Vanderlei vendo a dificuldade do seu time em atacar, tirou o volante Wendel para colocar o atacante Lenny, ainda no primeiro tempo. Deu certo, três minutos após a substituição, o Palmeiras chegou ao empate. Com isso a Macaca recuo de forma exagerada.
Parecendo contente com o empate, o time de Campinas acabou sofrendo o gol da virada na etapa complementar. Kleber, aos 20min, após bela jogada, pode marcar seu primeiro gol com a camisa do Palestra. Resultado final: 2x1 Palmeiras. Quarta vitória consecutiva da equipe de Luxemburgo e pela quinta vez a Ponte termina um jogo sem vencer. Não era o que eu imaginava.
Pra mim, futebol é isso mesmo. Imaginamos alguma coisa. Acreditamos com veemência num resultado e no fim das contas, acontece o oposto. O que seria do futebol, se sempre o fosse lógico? Se sempre tivesse favorito(s) e este(s) sempre fosse(m) vencedor(es)? Será que esse esporte seria tão apaixonante?
Ver os grandes bem, é maravilhoso. Os times tradicionais fazem o futebol. Mas ver que os pequenos também têm chance é positivo, pois causa aquela aflição necessária no torcedor, e isso, o Paulistão tem de sobra. Por isso, dou meus parabéns!
Deixe esse post melhor. Faça um comentário.
8 comentários:
Vi os melhores momentos e a POnte abusou de perder gols. Podia ter sido totalmente diferente, mas futebol é assim mesmo. A substituição do lua foi acertada e ele prova mais uma vez que quando tem peças, sabe trabalhar.
Luxemburgo é o melhor técnico brasileiro dentro de campo e ontem mais uma vez ganhou um jogo. Domingo tem "Choque-Rei"! O Palmeiras é favorito, mas deve dar São Paulo. Abraço!
Mais um jogo e o Palmeiras segue em frente como uma boa promessa pro Brasileirão...
W.Hebert conto contigo héin (entrevista), hehehehe
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
CONHEÇA UMA NOVIDADE AZUL – 5 ESTRELAS
CONHEÇA UMA NOVIDADE AZUL – 5 ESTRELAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Não quero ser pessimista, mas é so olhar o passado não muito longe, a Ponte Preta sempre dispara na frente em campeonatos, mas nunca termina com as mesmas pernas que começou.Abração
Aos poucos o time do Luxemburgo está se montando, se destacando. É time para fazer bonito no Brasileiro.
Cara, respondi ao seu comentário lá no blog Depredando o Orelhão no próprio post (do Steely Dan)... veja lá! Falou! :)
Quem me acompanha sabe que considero o Palmeiras, a equipe com mais potencial para crescer. O elenco se fortaleceu com as últimas contratações e o seu técnico é fora de série. Esse Kléber é mil vezes melhor que o Denílson.
O Palmeiras é o time que pode mostrar mais evolução durante o ano. Com a chegada do Kleber o time ganha e muito. Já deu pra ver isso nas partidas que ele começo de tituar. Contra o Bragantino e a Ponte.
Cara gostei muito do post sobre o sr.Paul
Postar um comentário