health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

É campeão!!!



Ao derrotar o Salgueiros por 4 a 1, o Sport Clube do Recife se sagrou campeão do turno do campeonato pernambucano e já tem sua vaga assegurada na grande final. A equipe comandada por Nelsinho Baptista chegou ao término da ultima rodada com 29 pontos e ocupando a primeira posição.

Pelo que pude ver nos lances da ultima partida e o que venho colhendo de informações, o Leão da Ilha tem no ataque seu ponto forte. Romerito na armação e Carlinhos Bala, como um atacante que joga pelos lados, fazem uma boa movimentação ofensiva e Leandro Machado, aquele mesmo que jogou durante anos da década de 90 no Flamengo, é o responsável pelo arremate.

A exemplo do que acontece no Rio de Janeiro, a equipe da Ilha do Retiro poderá disputar o segundo turno de forma mais “relaxada” se concentrando mais na outra competição, a Copa do Brasil, já que apenas irá esperar o campão do segundo turno para fazer a grande final. Mas é claro que todos no Sport irão afirmar que a equipe pretende o titulo do segundo turno para conseguir se sagrar campeão pernambucano com antecedência.

Veja abaixo a analise da partida que deu o título ao rubro-negro pernambucano.

Por Gabriel Acceti www.sportrecife.com



Com três minutos de jogo o Leão já havia criado duas boas chances, a partir de faltas cobradas pelo lado direito, com Luisinho Netto. No entanto, as finalizações foram pra fora.

Em outra falta no mesmo local, aos 15 minutos, o mesmo Luisinho levantou na área, Romerito disputou pelo alto e a bola acabou entrando. O árbitro Gleydson Leite assinalou gol para Romerito.

Aos 18, Romerito avançou pela esquerda e bateu para o meio da área. No rebote, Luciano Henrique tentou de bicicleta, mas a bola foi pra fora. Seis minutos depois, Luisinho Netto bateu forte e Luciano defendeu. Carlinhos Bala, em outro lance, mandou pela linha de fundo. Aos 30 minutos, Leandro Machado chutou prensado e o goleiro defendeu.

O Salgueiro empatou a partida aos 31 minutos. Jaime recebeu cruzamento da esquerda e, com um bonito voleio, conseguiu vencer Magrão, fazendo 1x1. O jogo começou a ficar nervoso, com muitas faltas.

Numa dessas faltas, o Sport reencontrou o caminho do gol, aos 42 minutos. Luisinho Netto mandou na área e Romerito apareceu fulminante, cabeceando forte no ângulo e desempatando o jogo.

Já no final do primeiro tempo, Leandro Machado penetrou na área, driblou o marcador e bateu sem chances para Luciano, fazendo a equipe rubro-negra descer para os vestiários com uma boa vantagem: 3x1.

SEGUNDO TEMPO – Com o placar favorável, o Leão voltou a campo mais tranqüilo, administrando o bom resultado, e criando novos lances de perigo, com Igor e Dutra. Aos oito minutos, Carlinhos Bala avançou pela direita e bateu cruzado. A bola passou rente à trave.



Aos 13 minutos, Marcos Mendes atingiu Carlinhos Bala com uma cotovelada e foi expulso. O zagueiro Batata, que já havia sido substituído, também recebeu o cartão vermelho por se envolver em confusão com a torcida do Sport.

Aos 25 minutos, Igor, bem colocado na área, cabeceou pra fora. Um minuto mais tarde, Leandro Machado recebeu boa bola, mas chutou por cima.

O técnico Nelsinho Batista realizou três substituições: sacou Leandro Machado e pôs Enílton. As outras duas mexidas foram por motivos físicos, já que Dutra e Romerito sentiram pancadas e precisaram deixar o campo. Fábio Gomes e Kássio os substituíram, respectivamente.

Aos 41 minutos veio o tiro de misericórdia. Enílton puxou rápido contra-ataque e serviu Luciano Henrique, que encheu o pé esquerdo e fuzilou na saída de Luciano, para fazer 4x1. Muita festa e gritos de ‘É campeão’, que ecoavam na Ilha. Sport, campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 2008.

Equipe campeã:
Magrão;
Luisinho Netto,
Igor,
Durval,
Dutra (Fábio Gomes);
Junior Maranhão,
Everton,
Luciano Henrique,
Romerito (Kássio);
Carlinhos Bala ,
Leandro Machado (Enílton).
Técnico: Nelsinho Batista.





Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

Nenhum comentário: