health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Porco atrapalha escalada da Macaca.

(Alex Mineiro e Kleber, marcaram na vitoria palmeirense)

Nada melhor do que ter um técnico competente. Nada melhor do que esse técnico se chamar Vanderlei Luxemburgo. Quando vi as escalações dos times para essa partida, pensei: A Ponte com Renato e Elias no meio (que vêem fazendo um ótimo campeonato, logo logo estarão na Europa) e o Palmeiras sem Valdívia, provavelmente a Ponte conseguirá somar ponto(s). Mais uma vez me equivoquei em imaginar um resultado no bom campeonato paulista, que consegue pregar algumas peças nos torcedores. Em São Paulo, não se tem a certeza que os grandes farão as finais, até porque as equipes mais tradicionais, acertadamente, jogam no campo dos adversários, tornando a disputa do título mais equilibrada e interessante.

Especificamente, no jogo que aconteceu no Palestra Itália, emoções e alegrias estiveram perdurando nos torcedores dos times em questão em diferentes momentos. Na primeira etapa, a Macaca foi melhor no jogo, conseguindo o primeiro gol da partida. Era evidente a supremacia no setor do meio campo, já que o Time do técnico Sergio Guedes se aproveitava da movimentação dos meias Renato e Elias (autor do gol ponte-pretano), além de contar com o espaço deixado pela deficitária marcação do time verde no setor. Diego Souza, apesar de estar irregular na competição (na minha visão) também fez falta e Denílson, quem deveria fazer a criação no alviverde, não teve noite inspirada.

Eis que surge a estrela do treinador. Vanderlei vendo a dificuldade do seu time em atacar, tirou o volante Wendel para colocar o atacante Lenny, ainda no primeiro tempo. Deu certo, três minutos após a substituição, o Palmeiras chegou ao empate. Com isso a Macaca recuo de forma exagerada.

Parecendo contente com o empate, o time de Campinas acabou sofrendo o gol da virada na etapa complementar. Kleber, aos 20min, após bela jogada, pode marcar seu primeiro gol com a camisa do Palestra. Resultado final: 2x1 Palmeiras. Quarta vitória consecutiva da equipe de Luxemburgo e pela quinta vez a Ponte termina um jogo sem vencer. Não era o que eu imaginava.

Pra mim, futebol é isso mesmo. Imaginamos alguma coisa. Acreditamos com veemência num resultado e no fim das contas, acontece o oposto. O que seria do futebol, se sempre o fosse lógico? Se sempre tivesse favorito(s) e este(s) sempre fosse(m) vencedor(es)? Será que esse esporte seria tão apaixonante?

Ver os grandes bem, é maravilhoso. Os times tradicionais fazem o futebol. Mas ver que os pequenos também têm chance é positivo, pois causa aquela aflição necessária no torcedor, e isso, o Paulistão tem de sobra. Por isso, dou meus parabéns!



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

8 comentários:

Diego Louzada disse...

Vi os melhores momentos e a POnte abusou de perder gols. Podia ter sido totalmente diferente, mas futebol é assim mesmo. A substituição do lua foi acertada e ele prova mais uma vez que quando tem peças, sabe trabalhar.

André Rocha disse...

Luxemburgo é o melhor técnico brasileiro dentro de campo e ontem mais uma vez ganhou um jogo. Domingo tem "Choque-Rei"! O Palmeiras é favorito, mas deve dar São Paulo. Abraço!

Zêro Blue disse...

Mais um jogo e o Palmeiras segue em frente como uma boa promessa pro Brasileirão...

W.Hebert conto contigo héin (entrevista), hehehehe

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
CONHEÇA UMA NOVIDADE AZUL – 5 ESTRELAS
CONHEÇA UMA NOVIDADE AZUL – 5 ESTRELAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Não quero ser pessimista, mas é so olhar o passado não muito longe, a Ponte Preta sempre dispara na frente em campeonatos, mas nunca termina com as mesmas pernas que começou.Abração

Vinicius Grissi disse...

Aos poucos o time do Luxemburgo está se montando, se destacando. É time para fazer bonito no Brasileiro.

Unknown disse...

Cara, respondi ao seu comentário lá no blog Depredando o Orelhão no próprio post (do Steely Dan)... veja lá! Falou! :)

Arthur Virgílio disse...

Quem me acompanha sabe que considero o Palmeiras, a equipe com mais potencial para crescer. O elenco se fortaleceu com as últimas contratações e o seu técnico é fora de série. Esse Kléber é mil vezes melhor que o Denílson.

Leonardo Serafim disse...

O Palmeiras é o time que pode mostrar mais evolução durante o ano. Com a chegada do Kleber o time ganha e muito. Já deu pra ver isso nas partidas que ele começo de tituar. Contra o Bragantino e a Ponte.
Cara gostei muito do post sobre o sr.Paul