health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

G-4 pegará fogo no domingo.

A décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro terá dois jogos que irão tirar o fôlego de quatro torcidas. Grêmio, Cruzeiro, Vitória e Flamengo se enfrentarão entre si nesse fim de semana, na tentativa de avançarem mais com relação aos concorrentes.

O Grêmio é o líder e tem, teoricamente, a situação mais tranqüila. Vindo de uma vitória sobre o Coritiba no Couto Pereira, o tricolor gaúcho precisa de um resultado positivo simples para se manter na liderança. Já o rubro-negro baiano, que também venceu seu último jogo que foi contra o Atlético-PR no Barradão, precisa de vencer e torcer para Flamengo e Cruzeiro, que duelam no Rio, empatarem, para poder encostar no líder Grêmio.

Já o jogo do Rio, ganha contornos de dramaticidade devida situação dos donos de casa, que estão se vencer há cinco partidas, sendo que o último resultado, foi uma derrota para o Palmeiras no Palestra Itália. O Fla, caso vença, não passaria o líder Grêmio, mas com a vitória do tricolor gaúcho, ficaria na vice-liderança. Já a Raposa, deve vencer o Mengo e torcer para um empate no jogo do Sul, para empatar no número de pontos com o líder Grêmio.

No lado direito do blog, você encontra a tabela do Brasileirão.


Análise dos jogos

Grêmio x Vitória

O Tricolor Gaúcho tem a vantagem de jogar com o apoio da torcida. No Olímpico tem sido muito difícil derrotar a equipe de Celso Roth, que sempre vem bem protegida na defesa – que é a melhor da competição – e tem um ponto forte ofensivo que são as bolas aéreas que na maioria das vezes são arremessadas a área pelo meia Tcheco. No ataque, conta com boa movimentação de Marcel e Perea. O técnico do Tricolor ainda deverá contar com o reforço do meia Souza, além do atacante Reinaldo no banco de reservas.

Já o Vitória conta com um bom conjunto armado pelo técnico Vagner Mancini. As esperanças são depositadas no grande destaque do time, o atacante Marquinhos, que renovou contrato com o clube até 2011.

Mesmo com toda a força, não acredito numa vitória dos baianos. Deve dar Grêmio nesse jogo.

Flamengo x Cruzeiro

O rubro-negro carioca que já ficou inúmeras rodadas na liderança, tem tido uma preocupação monstruosa com o ataque do time. A defesa tem se mostrado sólida e segura, o meio tem tido razoável qualidade para a saída de bola, porém, quando se chega a frente, falta tudo. Ibson não vem conseguindo repetir suas boas atuações do primeiro semestre do ano, e tão pouco consegue fazer jogadas com os laterias Leo Moura e Juan, que parecem estar desentrosados dentro de campo com o resto do time.

Já o Cruzeiro, que iniciou o campeonato com certa irregularidade, parece ter encontrado o caminho das boas atuações. O técnico Adilson Batista gostou da boa atuação do time na goleada contra o Náutico. Do meio pra frente, a equipe mineira demonstrou uma ótima evolução adquirindo um dinamismo interessante com a movimentação de Guilherme e Rômulo à frente e as chegadas de Wagner para o apoio.

Resultado mais provável para esse confronto, é o empate, mas eu não me surpreenderia com uma vitória cruzeirense em pleno Maracanã, já que a equipe rubro-negra não inspira a menor confiança para fazer gols.

Mas não resta duvida, que esta rodada irá abalar as estruturas do Campeonato Brasileiro e promete embolar cada vez mais a classificação.



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

5 comentários:

André Rocha disse...

Wilson, depois da arrancada do Fla e a derrocada do Bota em 2007, não me impressiono mais com nenhuma partida de meio de campeonato. É lógico que a sua classificação no final é construída ao longo da competição, mas jogo decisivo mesmo só nas últimas rodadas. E nem é bom encarar os jogos como de vida ou morte. No ano passado o Bota encarou o confronto com o SPFC desta forma, ainda no final do primeiro turno, e perdeu o rumo. Um abraço!

Vinicius Grissi disse...

Duelo de gigantes. Certeza que bom futebol não faltará neste domingo.

Jogo Aberto disse...

hoje vai ter um grande jogao Flamengo x Cruzeiro.
que jogao
vai ser esse.

Zêro Blue disse...

Discordo de vc, não iniciamos com IRREGULARIDADE o Campeonato, tivemos por umas 3 ou 4 rodadas uma "instabilidade", mas estamos nas 1ªs colocações desde o início do certame.

Infelizmente pra vc seu time não suportou a pressão celeste e ainda perderam um bom jogador pros próximos 3 ou 4 meses. Realmente chocante as imagens da contusão de Tardelli.

Abração WH.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Wilson Oliveira disse...

Caro amigo Carlão Azul, todos aqui possuem o direito de discordar do post, mas na verdade eu me referi mais a atuação do Cruzeiro do que propiamente aos resultados, haja vista que em dado momento, a equipe mineira permitiu ao Flamengo, líder na ocasião, abrir boa margem de diferença para a equipe Celeste. Mas reconheço que o termo IRREGULARIDADE pode ter sido meio exagerado.

Abs....