health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Sim, de volta!


Deixei de assistir Botafogo x Ipatinga para ver Corinthians x Ceará. Era lógico que seria uma partida que valeria muito mais a pena de acompanhar. Eu sabia que seria algo emblemático, para entrar para história. Um dos maiores times do país dando a volta por cima, se livrando de parte dos seus problemas.

O Timão não está apenas de volta a serie A, mas está mostrando a todo o Brasil, que mesmo as falcatruas do antigo presidente, as roubalheiras, escândalos, envolvimento com gente que não devia, onde num primeiro momento trouxe alegria ao clube, mas depois foi o responsável por afundar o Corinthians numa crise que fez escorrer lágrimas no rosto de vários corintianos, não foi o bastante pra derrubar o Todo Poderoso.

A ida a serie B foi sim uma página negra na história do clube, mas que resultou numa festa bonita de se ver. Sua grandeza não foi diminuída.

O choro do goleiro Felipe já no finzinho do jogo comprovou que um dia se chora por algo terrível e desagradável, mas que em outro momento, acreditando sempre na vitória, podemos chorar por ter feito do erro, uma vitória. O pulo no alambrado do goleiro após o apito final fez de um abraço coletivo, um grito único.

Com certeza este, não é o melhor time do país. Não chega a serie A como candidato ao título, mas por enquanto, marca o acontecimento mais importante do ano no futebol brasileiro. Um ano que poderia ser melhor caso contasse com a conquista da Copa do Brasil. Um ano que poderia ser menos sofrido, caso não houvesse aquela derrota no Olímpico ano passado. Mas esse ano não foi nada disso, mas foi simplesmente triunfal, porque o Timão voltou, agora pra ficar!



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Concordo com quase tudo que escrevesse no post. Felipe mostrou que também é maloqueiro e sofredor.

Só não concordo como o Corinthians como mero coadjuvante da Série A. Por exemplo, será que o Grêmio, líder do brasileirão, é tão melhor que o Corinthians? Eu acho que não.

Bob disse...

Ola,

Gostei muito do seu blog, podemos fazer parceria de links?

Da uma olhada e me avisa:

http://100dinheiro.com

Grande Abraco,

Bob

Marcel Jabbour disse...

Não costumo falar isso sem um motivo. Mas sou corinthiano.

Meu deus, como sofri ano passado. Sinceramente não imaginava que isso poderia acontecer com meu time. Mas a maior alegria foi voltar lutando em campo, sem tapetão, virada de mesa e por aí vai.

Sim, o choro do Felipe foi marcante e representou o sentimento de muita gente. Quanto a Série A, vamos nos preparar melhor. O time está no caminho certo e pode brigar do meio pra cima na tabela. Com reforços, talvez voe mais alto. Mas sem parcerias duvidosas e dinheiro sujo. É melhor fazer um Brasileirão mediano do que assinar o pacto com o diabo e depois descer ao purgatório.

Abraços e parabéns pelo post!

diletra.blogspot.com

Zêro Blue disse...

Sobre a ascenção corintiana eu só gostaria de registrar que mais vale não ter que subir do que festejar uma subida à serie A. No Brasil as coisas se invertem um pouco e celebram demais por algo que seria obrigação de um grande time como o Corinthians voltar à elite e esquecem quem nunca chegou à essa situação.



Respondi seu comentário lá no blog, creio que vc se equivocou meu amigo, gostaria ate que relesse o post.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE