health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Blogosfera e Campeonato Paulista


Por: Danilo Damasceno e Wilson Hebert

Pitaqueiros de elite, é com satisfação que viemos a vocês informar que as noites de domingo nunca mais serão as mesmas, é hora de deixar de lado o Milton Neves, o Neto, o Alô Você do Fernando Vanuti. Sim é hora de você mesmo emitir suas opiniões sobre a rodada do fim de semana, sobre a polêmica que envolveu seu time ou até mesmo sobre a posse do Obama, porque não? Enfim vem aí a mesa redonda da blogosfera.

Isso mesmo, nós, Wilson Hebert e Danilo Damasceno, depois de tanto debatermos sobre o assunto, criamos um Chat via MSN, para que todos os blogueiros incluam o endereço em seus respectivos MSN’s, e assim começarem a participar do Chat.

A forma de funcionalidade da mesa redonda ainda esta sendo discutida, mas a princípio é em um esboço inicial. Funcionará da seguinte forma, aguardaremos o máximo numero de blogueiros se cadastrarem no Chat adicionando em seus contatos do MSN o endereço group38099@groupsim.com, a partir daí você já esta dentro do Chat.

Estamos pensando em termos dois moderadores e um tipo de escrivão que publicará a discussão em um post, para que todos vejam o resultado dos debates. O dia dos debates devem ser aos domingos a noite, para que facilite a vida de todos nós cidadãos blogueiros. Mas isso não impede que hajam conversas em qualquer dia ou qualquer horário.

Como sabemos que não serão todas as pessoas que estarão disponíveis durante todos os debates, estamos pensando em criar post anteriores aos domingos para podermos saber quem irá participar, daí dará pra fazer uma espécie de escala de participantes a cada domingo no debate. Mas essa escala não possui nenhum peso oficial. Quem quiser chegar de última hora, também será bem vindo.

Enfim as regras e a forma de funcionalidade corretas ainda serão feitas e repassadas para todos vocês, mas por enquanto o que pedimos é que todos que puderem, já adicionem o endereço para que a coisa comece a andar.

group38099@groupsim.com

A mesa redonda vai dar o que falar.

Saudações Pitaqueiras

Escreveram: Danilo Damasceno e Wilson Hebert

*Os outros blogueiros que quiserem colaborar com o anúncio do chat publicando esse, ou qualquer outro post falando da nossa mesa redonda virtual, sintam-se a vontade. Qualquer auxilio na aquisição de novos membros para o chat, será bem vinda!

***********

CAMPEONATO PAULISTA

Hoje se inicia o Estadual mais importante do país. O Paulistão. E para o torneio, as principais forças foram buscar no Rio de Janeiro os seus principais nomes para a temporada 2009.

Só o São Paulo, trouxe nada mais, nada menos que 11 reforços na cidade vizinha. São eles: Washington, Junior César e Arouca (os três ex-Flu); Renato Silva (ex-Botafogo) e Wagner Diniz (ex-Vasco). Já o Corinthians trouxe dois do Botafogo, Jorge Henrique e Túlio, alem de contar com Ronaldo Fenômeno, o principal destaque da competição, que também é carioca. O Santos foi outro a contratar um pacote carioca de reforços. Para a Vila vieram Luizinho (ex-Fla), Triguinho (ex-Botafogo), Madson (ex-Vasco) e Lúcio Flavio (ex-Botafogo). Curiosamente, o Palmeiras foi o único dos grandes paulistas a não trazer jogadores do outro lado da Dutra, mas aposta pesado numa das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos dois anos, o jovem Keirrison, que já vem do Coritiba com status de futuro craque.

Abaixo, um relato deste blogueiros que vos escreve com o que espero de cada equipe grande na competição:



São Paulo: Vem mantendo o excelente trabalho do técnico Muricy Ramalho, que mesmo passando por momentos complicados durante as temporadas – o que é compreensível – conta com total confiança da diretoria tricolor. Chega a impressionar a sua longevidade no comando são-paulino, se levarmos em conta os parâmetros do futebol brasileiro.

A equipe é uma incontestável força do continente. O time conta com jogadores de peso como Rogério Ceni, Hernanes e agora o bom atacante Washington. Acredito que possa ser no mínimo, um dos finalistas.


Corinthians: O Timão vem de uma boa recuperação não só dentro de campo, mas fora dele. A forma em que venceu a série B, o credita a ser uma equipe em renovado potencial. E a tranqüilidade administrativa, com uma boa estratégia de marketing, traz de volta a confiança da Fiel.

E para o plantel, um reforço de peso. Como já foi dito, Ronaldo é a principal contratação, não apenas do futebol paulista, mas do futebol brasileiro para a temporada. Entretanto, também existem outros jogadores para abrilhantarem o futebol corintiano. Souza, que já foi artilheiro do brasileiro pelo Goiás, e Jorge Henrique, que chegou a ser apontado como um dos melhores segundo atacante em atividade no Brasil na época de Botafogo, formam um ataque de impor respeito.

E minha opinião, Mano Menezes tem totais condições de levar o Corinthians também a final, selando, ao lado do São Paulo, como as duas melhores equipes paulistas, pelo menos no papel.


Santos: Após fazer um campeonato brasileiro fraco no ano passado, o Peixe se reforça para tentar melhorar sua imagem diante da torcida. Com os reforços de Bolaños, Lucio Flavio, Madson e alguns outros, passa a ter uma equipe mais técnica e habilidosa, podendo conseguir algo melhor na temporada. Mas por enquanto é preciso ver como o técnico Marcio Fernandes irá armar essa equipe, e como seus jogadores se apresentarão nos momentos difíceis. Um peso contra, é a indecisão do destaque do ano passado em permanecer na Vila. O atacante Kleber diz ter novas e interessantes propostas.

Classifico a equipe do Santos como incógnita, mas desde já, digo achar pouco provável que seja um time a disputar o título.



Palmeiras: Keirrison e Marquinhos, que vem do Vitória, são as grandes apostas, e as outras contratações como Cleiton Xavier (Figueirense) e Danilo (Atlético-PR) chegam pra compor elenco.

Apesar de ter ficado entre os 4 lideres do Brasileirão 2008, o Verdão demonstrou ser um time muito irregular. Caso Luxemburgo, com toda sua capacidade que merece ser respeitada, consiga encaixar um padrão tático a equipe, e principalmente, seqüência de boas apresentações, poderá dar trabalhos aos rivais, mas por enquanto, fica a dúvida no ar de como virá esse Palmeiras. Tem time para ir longe.
[Fotos: arquivo Google imagem/ site Escudos]

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala Wilson, cara já adicionei e tive o prazer de conversar hoje pela manha com uma galera no chat, com certeza vai bombar essa mesa redonda e sempre que possivel estarei online para debater, e só pra constar ai cara o gauchao tambem começou e hoje tem jogo do Grêmio, abraço.
Saudações do Gremista Fanático.

Anônimo disse...

Vou adicionar agora mesmo para participar o chat. Qnt aos times paulistas, é impressionante como gostam de criticar os clubes cariocas (com certa razão), mas vivem dizendo que os elencos são fracos, aí vêm e contratam em peso os jogadores cariocas. É um pouco estranho isso.
Abços

Vinicius Grissi disse...

Ótima e interessante iniciativa. Já adicionei e espero participar de ótimas discussões neste espaço. Grande abraço!

Danilo Damasceno disse...

Tamu junto nessa caro amigo e agora Pitaqueiro Wilson Hebert. Abraço