health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Brasileiros vão resolvendo suas vidas na Libertadores


Estava tudo contra, inclusive seu próprio futebol. Mas o resultado foi favorável. O Grêmio foi ao Chile venceu o Universidad por 2x0 e assegurou a liderança do grupo 7. Gols de Leo e Maxi Lopez.

O Tricolor ainda pode acabar a primeira fase como sendo o time de melhor campanha. Pra isso, basta o Boca Juniors e o Libertad do Paraguai não vencerem seus jogos e o Grêmio derrotar o Boyacá Chico no Olímpico.

Ironia do destino, Celso Roth foi demitido e deixou um legado que parece estar dando resultado. A classificação já está assegurada e ainda há a possibilidade de ser o melhor time da primeira fase.

Parece que não precisa da contratação de Paulo Autuori com tanta pressa. Ou até mesmo, talvez não precise nem trazê-lo. Entretanto, pode ser perigoso apostar numa jovem promessa de treinador justamente no Campeonato mais importante do continente.

Com a incerteza no cargo de treinador, o Grêmio segue certo na disputa da Libertadores.

Palmeiras 1x1 Sport

Enquanto isso, pelos lados do Palestra Itália, sobra desânimo.

Mais uma vez a torcida compareceu em massa. Mais uma vez esperava-se uma vitória e mais uma vez ela não veio. Decepcionante.

A outra equipe dessa partida, o Sport, pôde deixar o estádio com o sabor de dever cumprido. Não perdeu e ainda continua como um dos líderes do seu grupo.

E um fato curioso nesse jogo. Como pode mesmo os jogadores sabendo que comemorar um gol levantando ou tirando a camisa, ainda haver quem cometa tal ilegalidade?

Pobre Wilson que já tinha amarelo, fez seu gol, e foi comemorar tirando a camisa. E ainda tirou pra torcida do Palmeiras. E o juiz o tirou de campo...

Mas o que valeu mesmo para o rubro-negro pernambucano, foi sair de São Paulo com a vaga à próxima fase bem encaminhada.

Independiente 2x1 São Paulo

Pela primeira vez na temporada o São Paulo reverteu sua prioridade. Poupou seus titulares para a semi-final do Campeonato Paulista. Com isso, sofreu sua primeira derrota na Libertadores.

Mesmo com os 2x1 para o Independiente de Medellín a equipe de Muricy Ramalho manteve-se na liderança. Para terminar a primeira fase ocupando a primeira posição no seu grupo, basta um empate contra o América de Cali no Morumbi.

Logicamente, as atenção agora ficam para os mata-matas que o time tem pela frente. Tanto no Paulistão como na Libertadores. É um forte candidato nos dois, pra conquista do título, mas eu mantenho a minha aposta sobre o Tricolor mais fixada no Continental. Acredito que até mesmo seus profissionais pensem assim.


[Foto: Globoesporte.com]

3 comentários:

Persio Presotto disse...

só falta o palmeiras resolver a dele... pp

Fernando Gonzaga disse...

se o Palmeiras alcançar a classificação, o que é pouco provável, talvez seu destino seja o Boca ou até mesmo o Grêmio, que vem de uma grande campanha...

o São Paulo pode se dar o luxo de escalar seus reservas, até porque já está classificado...

abraço!!

Impasse Livre disse...

è mas ta feia a coisa no chiqueiro do porco, o luxa ta com a batata dele assando! se perder no paulista e sair da libertadores o parque antartica vai fiocar pequeno para elel e agalera verde!1