health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Decisão nos estaduais


Campeonato Paulista

Na primeira semifinal entre Corinthians x São Paulo, o volante Cristian fez o gol da vitória corintiana e na comemoração, fez um gesto para torcida tricolor em caráter obsceno. Independente de ser da Torcida A ou B, foi um gesto que não deve ser feito, haja visto que no momento do gol o jogador é filmado para todo o Brasil e para todo o mundo. Com isso, o atleta deve ser julgado pelo TJD paulista.

Diante dessa situação, Ronaldo resolveu homenagear essa Torcida Organizada do Corinthians e com muita inteligência. Além de não ter levantado o dedo médio (que representa obscenidade) o craque ainda prestou contas com a cervejaria que o patrocina, fazendo o símbolo que ficou marcado nas propagandas dessa empresa.

Mas não foi só de gestos que viveu esse clássico. Com as duas equipes entrando com três atacantes, esperava-se uma partida cheia de chances de gol e muita movimentação ofensiva de parte a parte. Mas um nome a se destacar é o do goleiro Felipe do Corinthians, que evitou que duas oportunidades do São Paulo se transformasse em gol.

No entanto, merecedores de todo o destaque são os jogadores Douglas e o craque Ronaldo, que fizeram os gols responsáveis por colocar o Timão na final.

Leco e Muricy Ramalho promoveram mais um dos 458 milhões de exemplos que não se deve falar bobagem antes do clássico. Se querem criar polêmica, criem com inteligência e não com burrice. Ronaldo fez gol. O Timão está na final.

Mas também não há tempo para lamentações do lado do São Paulo. O melhor que se tem a fazer é esquecer essa derrota, esquecer o árbitro Sálvio Espíndola Fagundes e se concentrar totalmente na Libertadores da América. A partir de agora, é isso que importa.

========

E na outra semifinal do Paulistão, muita confusão. Despreparo mental e psicológico de Diego Souza. Tudo bem que ele não tenha dado soco nenhum, mas faltou malícia para saber que, como se tratava de uma partida decisiva, o árbitro também estava num clima de tensão e claro, não pouparia cartão vermelho caso acontecesse algo escandaloso. O meia palmeirense deu o motivo necessário para o exagerado e cênico Domingos se atirar no gramado do Palestra Itália e rolar como se fosse uma bola de futebol. Os dois (obviamente) foram expulsos de campo.

Ainda tivemos tempo para ver Fábio Costa levar um clássico frango no gol de Pierre.

Sobre as equipes, duas observações:

Cadê a preparação e a tática bem aplicada do Palmeiras? Não está parecendo ser um time dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Não está parecendo ser aquele time do inicio deste ano. Assim como Keirrison não está jogando da mesma forma que jogou há pouquíssimo tempo atrás. O futebol de K9 e de toda a equipe alviverde está decadente. Ainda periga não se classificar para a próxima fase da Libertadores.

E sobre o Santos, não apenas um ponto a ser observado, mas também, a ser parabenizado pelo choque que vem causando a este que vos escreve. É incrível como mudou o time santista. Sendo o que foi nas mãos de Marcio Fernandes e sendo o que vem sendo nas mãos de Vagner Mancini, a equipe é digna de aplausos.

Se em 40 anos o Santos nunca tinha vencido o Palmeiras no Palestra pelo Campeonato Paulista, em 90 minutos valeu a amostra de que o time se reergueu bem na temporada. Será um belo confronto com o Corinthians.

Campeonato Carioca


E agora, o Cuca ainda é o vice? É o campeão? Ou turno é turno e final é final?

Independente de ser final do turno e não do campeonato os torcedores estavam com saudade desses clássicos cariocas com algum valor, diferente dos amistosos de luxo que aconteceram no meio da competição graças a burra tabela feita pela Federação. Fato é que tivemos 84 mil pessoas presentes ao Estádio Mario Filho para ver se o Bota seria campeão antecipado ou se o Mengo rebuscaria a condição de aspirante ao título que tinha no início do Cariocão.

O jogo foi muito estudado. Muita marcação e muitos passes errados. Ney Franco postou seu time exageradamente na defesa enquanto Cuca exagerou na cautela e evitou que o time ficasse muito exposto dando condições para os rápidos contra-ataques botafoguenses.

Mas venceu aquele que se impôs na partida. É bem verdade que há quem vai dizer que o time da Estrela Solitária “deu” o gol para seu rival e contribuiu para mais duas partidas na decisão carioca.

Por incrível que pareça, faço uma leitura de vitória para os dois. Serão mais dois jogos importantes por jogar. Mais duas grandes rendas (o ingresso de arquibancada irá custar 40 reais). Mais duas oportunidades para vermos como estão e o quê precisam os times para o Brasileirão.

Com o título da Taça Rio indo para a Gávea, está tudo igual. Tudo pode acontecer. Para evitar erros de apostas, não irei apostar em nenhum dos dois, apenas desejo ver dois belos jogos, porque foi dose aturar joguinhos medíocres durante esse chato campeonato.

Campeonato Gaúcho

Literalmente o Inter é o dono do Rio Grande do Sul. Que me desculpem meus amigos leitores e blogueiros gremistas, mas da forma que foi a conquista do Gauchão 2009, tenho a certeza de não estar exagerando nas minhas palavras. Campeão antecipado, já que conquistou os dois turnos e na última partida, uma sonoooora goleada pra cima do “pobre” Caxias: 8x1.

Não resta dúvidas que esse título foi imensamente merecido.

Parabéns ao centenário Internacional!!!

Campeonato Pernambucano

O maior vencedor do Estado do Pernambuco tornou-se tetra campeão estadual. O Sport tem 38 canecos, enquanto o Santa Cruz tem 24 e o Náutico tem 21. Em 2009, o título veio após uma campanha invencível.

E os motivos para a torcida rubro-negra sorrir não param por aí. O time vai bem na Libertadores e liderando o seu grupo, deve se classificar à próxima fase. Nelsinho vem dando sequência a um trabalho sólido e bem feito.

Nós do eixo Rio-São Paulo devemos dar uma maior atenção ao Leão da Ilha. Não é de hoje que o time vem colhendo bons frutos.

Parabéns ao Sport!!!

[Fotos: Globoesporte.com e portal Terra]

Um comentário:

Jefferson freire disse...

Qnto ao palmeiras e santos, acho que os dois devem ser punidos, e não apenas o diego.

No carioca, mas uma vez a torcida do Fla deu show nas arquibancadas, foi lindo demais.

Vi sua reclamação no blog do Maldita. Mas sabe como é, os caras estão se remoendo de inveja e ódio. Pode deixar que na quarta-feira terá o post lá falando da vitória Rubro-Negra e outros assuntos pertinentes. Enquanto isso, pode visitar o Mengão Guerreiro.

SRN