health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

A festa do mata-mata

Flamengo 1X0 Fluminense


Para Roberto Horcades, presidente do Fluminense, seu time é o único que faz o Flamengo tremer no Rio de Janeiro. Já para os rubro-negros, existe a mística de que, caso a equipe chegue aos jogos decisivos, fica complicado perder. Venceu a teoria flamenguista.

Um chute. Não foi uma bomba, mas claro, a intenção era a de fazer o gol. O famoso montinho artilheiro se fez presente e Fernando Henrique ficou vendido. Não culpo o goleiro tricolor pelo tento de Juan, mas sim, ao posicionamento tático de parte da equipe do Fluminense. Como estava fácil entrar pela direita de defesa. Mariano não conseguiu defender. Não conseguiu atacar. Não conseguiu jogar. Cadê o jeito que Parreira tinha dado no setor defensivo? Ou melhor, cadê os gols que o time sempre fazia, após levar um, virando o placar das partidas? Faltaram. Justamente contra aquele que “deveria tremer” no confronto com o time das três cores que traduzem tradição.

E quanto ao Fla, abusou de perder gols. No primeiro tempo, Ibson e Josiel, no mesmo lance, mostraram com toda categoria como deve-se fazer para não marcar um “gol feito”. Antes, Luiz Alberto já tinha demonstrado como deve-se fazer, para complicar um lance aparentemente tranquilo. O rubro-negro poderia ter dado um chocolate no Flu, mas economizou bastante e ficou tudo mesmo, no 1x0. Bastou. O time está na final fazendo este que vos escreve, errar mais uma previsão. Eu apostava numa decisão por pênaltis nessa semi-final.

Botafogo 4X0 Vasco


Mas erro de previsão feio que cometi, foi exatamente nesta semi-final. O Botafogo fez quatro gols e não tomou nenhum. O primeiro de Maicossuel foi um belo gol. Limpou a jogada, invadiu a área e chutou cruzado. Sem chances para o goleiro Thiago. Depois completaram o placar, Thiaguinho, Maicossuel novamente e Gabriel, num belo gol também. Mesmo sem ângulo, ele conseguiu um bom chute.

E o time do Vasco não pode baixar a cabeça. Agora virão várias críticas dizendo que essa equipe não é lá essas coisas. Mas a campanha no Carioca (que foi a melhor entre todas) não pode ficar guardada no esquecimento. O trabalho de Dorival está excelente. A conquista do objetivo maior traçado para 2009, que é se classificar para a série A, tem totais condições de ser realizado. Daqui pra frente, isso tem que ser o importante.

E se restavam dúvidas sobre um fim antecipado do Cariocão, com o Bota sendo campeão já na Taça Rio, está aí uma goleada pra dizer que no mínimo, está tudo em aberto. Entre Flamengo e Botafogo, eu aposto na minha batata frita que irei comer vendo esse confronto, que talvez, possa ser duplicado, caso o Mengo vença o primeiro.

Corinthians 2X1 São Paulo



Esse jogo já começou com algo que não é comum de se ver. Ronaldo deu uma entrada dura no zagueiro André Dias logo aos seis minutos. Uma entrada exagerada num lance que era pra ser uma dividida. Um cartão amarelo que poderia ter a cor vermelha. Seria fúnebre ver o fenômeno expulso, mas seria justo.

Quanto ao jogo, poderíamos medir uma igualdade entre os times. Se aos 24 minutos do primeiro tempo, os pouco mais de dois mil tricolores presentes ao Pacaembu puderam soltar o grito de gol, a Fiel, quatro minutos depois, teve a sua oportunidade de comemorar. Para o São Paulo, Miranda foi o autor do gol. Do lado alvinegro, Elias promoveu o empate.

Mas no apagar das luzes, o volante Cristian deu a vitória aos corintianos.

E com isso, podemos oficializar uma teoria. Por mais que um clube de futebol queira vencer todas as competições que disputa, para o São Paulo não seria nada catastrófico a eliminação do paulista. Vale lembrar que a diretoria nunca escondeu ter como prioridade a Taça Libertadores da América. Algo que inclusive, segue a obviedade.

Já para o time de Mano Menezes, parece que a fome de conquistas, não ficou paralisada com o título da serie B 2008. Erguer o troféu do paulista se faz fundamental. Um passo já foi dado. Agora resta um empate no Morumbi para a equipe chegar a final.

Santos 2X1 Palmeiras


E na Vila, deu Santos. O placar foi o mesmo da outra semi. Kleber Pereira e Neymar marcaram para o Peixe. Keirrison para o Palmeiras.

Uma dificuldade incrível para se classificar. O time do técnico Vagner Mancini chegou a ser acusado pelo presidente da Portuguesa, de comprar um jogador da Ponte, facilitando assim a vitória por 3x2 contra a Macaca na última rodada classificatória. Balelas do futebol... O que importa, é que mais uma vez, o time foi do desacreditado ao credenciado. Alguém duvida que o Santos chegue a final?

Enquanto o alviverde deu mais um capítulo a sua saga de queda de rendimento neste Paulistão, o Santos fez valer o mando de campo. Agora, jogando na capital, basta um empate para o time da Vila se classificar a final. Do outro lado, Vanderlei Luxemburgo mais uma vez vai ter que tirar um coelho da cartola, se quiser levar suas comandados a decisão.

Rio Branco 0X2 Atlético-MG


De novo ele. A fera. Diego Tardelli fez o primeiro e se consolidou como artilheiro do Campeonato Mineiro. O seu companheiro de ataque, Éder Luiz, também deixou sua marca.

A vitória era algo esperado. Nem de longe, o Rio Branco tem condições de fazer frente ao Galo de forma a eliminá-lo. A infinita superioridade atleticana foi posta em campo e traduzida nos dois gols. Apesar de uma briga parelha nas quatro linhas, a categoria prevaleceu.

Mesmo perdendo por 1x0 no jogo de volta, que também acontecerá no Mineirão, o time de Emérson Leão se classifica para a final. Mas eu aposto em outro vitória do Atlético. Aliás, com todo respeito aos outros times de Minas, não tem como esperar algo diferente de um Galo x Raposa na final. Mas vale lembrar que eu apostei e errei nas semi-finais do Rio de Janeiro...

E não percam!
Em breve, uma novidade que vai dar o que falar no "Futebol, Música e Etc"



[Fotos: Globoesporte.com; Portal Terra e Portal Uol]

8 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o Flu esteve irreconhecível em campo, Thiago Neves, Conca e Fred juntos se apagaram e foram meros espectadores da partida...

no sábado, Maicossuel acabou com o jogo e com a invencibilidade vascaína...

Corinthians venceu o São Paulo e Ronaldo descobriu que está mais para lutar de kickboxer do que de futebol....

abraço!!

Persio Presotto disse...

o botafogo vai ser campeão carioca. e o são paulo, do paulistinha. pp

Leandrus disse...

Pra vc ver como a grana é curta no Flamengo, até no chocolate economizaram! O Flamengo cansou de perder gols, e foram chances bem fáceis, durante todo o jogo. Por sorte, o ataque do Flu não foi eficiente; aliás, bem decepcionante a atuação do trio Fred, Thiago Neves e Conca. Enfim, uma vitória justa do Fla, mas precisam calibrar o pé para a final, caso contrário corremos o risco de não termos jogos no Rio durante duas semanas.

Quanto ao Diego Tardelli, a fase é excelente. Mas só vou começar a elogiá-lo mesmo quando começar o Brasileiro, pois o Mineiro não é parametro para muita coisa. Sem contar que com o Leão, sabe-se lá porque, ele rende maravilhas. Nos outros times, sempre foi inconstante...

Ateh!

Carlos Sena disse...

Fala WH semi-finais movimentadas, mas espero que o Flamengo tenha aprendido como não perder gols nas finais.

Abraços WH

Rafael Zito disse...

Olá Wilson,

Cara no Carioca acredito q o Botafogo será o campeão. Em Minas, apesar do crescimento do Atletico ainda acho q o Cruzeiro eh o favorito. A final do Paulista deve ser entre Corinthians e Palmeiras.

Sobre o Paulistão...

Neste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 1, na semifinal do Campeonato Paulista. O Blog Jornalismo Esportivo fez uma análise da partida e do desempenho das equipes no confronto. Gostaríamos de convidá-lo para acessar o Blog e deixar a sua opinião

www.esportejornalismo.blogspot.com

Anônimo disse...

grandes clássicos, mas acho que esse ano o Corinthians se dá bem no Paulistão e no Carioca o Botafogo leva a melhor x) hahaha



beijos WH

cesar disse...

Entra ano e sai ano e no Carioca nada muda, mais uma vez Flamengo e Botafogo decidirão o Estadual.

A vantagem, assim como nos outros anos, é do Botafogo. Tem um time mais arrumado e um trio ofensivo que dá trabalho para qualquer defesa. O Fla vem aos poucos se acertando e é fato que em decisões o time cresce junto com a torcida.

No paulista os resultado que mais me surpreendeu foi a derrota do Palmeiras. Arrisco uma final entre Palmeiras e São Paulo.

No Mineiro da até raiva ver o Diego Tardelli marcando tantos gols, no Fla faltou oportunidades para mostrar o futebol, mas torço por ele, afinal foi quem nos deu a Taça Guanabara ano passado.

vlw abs

Rafael Sobieski disse...

E o Flu ainda não aprendeu a controlar a língua?

Será que ninguém lembra das professias de Renato Gaúcho?

"A Libertadores já está ganha, e nosso time vai brincar no Campeonato Brasileiro."

O Flu e suas professias.