health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Brasileirão de craques


Já fazia tempo que o torcedor não criava tanta expectativa para o início do Campeonato Brasileiro. Existe uma corrente no futebol do nosso país que torce para que seja interrompida a sequência de títulos do São Paulo – vencedor das três últimas edições – e agora, com a apresentação de Adriano ao Flamengo, temos mais uma situação que será muito esperada: o duelo Ronaldo Fenômeno x Adriano Imperador.

O Corinthians já vem alavancando o lado sentimental não apenas de sua enorme torcida, mas de uma imensa legião de fãs do seu camisa nove, nessa volta espetacular, vencendo barreiras que pareciam invencíveis. Campeão paulista com Ronaldo tendo em várias partidas, atuação de gala, o Timão vem como uma equipe em potencial para a disputa do nacional.

Já pelos lados do Flamengo, atual campeão carioca e que, assim como o Corinthians, vem bem na Copa do Brasil, há uma situação bem parecida com a vivida pela equipe paulista no início do ano: recuperar um grande atacante do futebol brasileiro, necessitando inclusive, comprovar para alguns críticos que Adriano ainda tem condições de se destacar no futebol brasileiro.

Já dá para imaginar o Pacembu e o Maracanã lotados para o mais esperado confronto desse campeonato. A esperança, é que esses atletas não tenham a infelicidade de se envolverem em muitas lesões e que possam, pelo menos nesse ano, disputar a temporada nos seus respectivos clubes, até o fim.

Discutir se houve maucaratismo por parte de Adriano e relembrar a situação envolvendo Ronaldo e Flamengo, tornou-se uma discussão inútil. Os dois procuraram aquilo que preferiam pra si. Enquanto o Fenômeno não confiou naquilo que foi traçado pela diretoria rubro-negra, o Imperador estava com vontade de voltar para o Rio de Janeiro, sendo ou não na pratica do futebol. Vale lembrar que a Inter não fazia questão que o atacante, hoje no Mengo, continuasse no clube, com ou sem depressão.

E complementando o título desse texto, ainda temos outros nomes merecedores de atenção e destaque. Os atacantes Washington (São Paulo) e Fred (Fluminense), os jovens Neymar (Santos) e Taisson (Inter), também causam uma curiosidade por parte da torcida de suas equipes em ver o desempenho desses jogadores em campo.

Outros nomes a serem citados são os de Maxi Lopes do Grêmio, Kleber do Cruzeiro e Diego Tardelli do Atlético-MG, que pelo demonstrado nesse início de ano, dão provas de que tambem podem fazer bonito no Brasileirão.

Enfim, ingredientes não faltam para que em 2009 tenhamos o melhor Campeonato Brasileiro da era de pontos corridos. E algo que é tão criticado pelos especialistas, deve estar num nível mais elevado, que é a qualidade dos times da primeira divisão.

6 comentários:

Amanda Sobieski disse...

Adriano deixou saudades no Tricolor !
Vai fazer um ótimo trabalho no Flamengo ! :)
Beijo

Persio Presotto disse...

a julgar pelo número de jogadores badalados e importantes, o brasileiãoi deste ano promete. abs, pp

André Rocha disse...

Realmente o Brasileirão deste ano promete. Mas existem diversas variáveis que influem no rendimento das equipes durante os sete meses de disputa, como o desempenho na Copa do Brasil e Libertadores e , principalmente, as baixas na janela européia ou de negociações com Quatar, Emirados Árabes, etc.

Vamos ver. Talentos individuais, pelo menos para este início, realmente não faltam.

Abraço, Wilson!

Gremista Fanático disse...

Com certeza esse brasileirão vai ser uma vitrine grande e os clubes vão aproveitar a visibilidade pra lançar novos talentos que o mercado europeu vai estar de olho. Esse campeonato promete ser um dos melhores dos ultimos tempos, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Leandrus disse...

Acredito que esse é o campeonato que mais gerou expectativas durante os últimos anos. A contratação de Adriano só apimentou isso. E acredito que os craques têm tudo para ficar no país, já que a janela européia não deverá ser muito movimentada neste ano por causa da crise econômica, sem contar, mesmo sem tal crise, o número de jogadores exportados, por inúmeros fatores, já estava caindo nos últimos anos. Será muito legal ir aos estádios sabendo que veremos jogadores de qualidade como Ronaldo, Adriano, Keirrison, Ramires, Taison e outros.

Infelizmente, o início não deve empolgar muito, já que muitos times estão concentrados em competições como a Copa do Brasil ou a Libertadores. Uma pena, pois há ótimos confrontos já na primeira rodada, como Cruzeiro x Fla, Corinthians x Inter e Flu x SP.

Ateh!

Fernando Gonzaga disse...

Há muitos anos não viamos um campeonato nacional com tantos craques por aqui...quem deles tiver mais preparado e focado, certamente fará a diferença no final das contas...

espero que as médias de público também aumentem neste ano...

abraço!!