health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Inter lidera o BR'09 e cariocas não saem do zero.


Na segunda rodada um fato curioso. As três equipes cariocas que disputam a primeira divisão nacional ficaram no 0x0. O Flamengo recebeu o Avaí no Maracanã, o Botafogo jogou com o Corinthians no Engenhão e o Fluminense foi à Arena Barueri enfrentar os donos da casa. Com isso, será que os profissionais da Cidade Maravilhosa devem ligar o alerta pelo fato do ataque não marcar, ou ficarem felizes por suas defesas não tomarem gols?

Internacional 2x0 Palmeiras


A história de começar o Brasileirão poupando o time e dando mais atenção para a competição paralela que se encontra na reta final (no caso, a Copa do Brasil), está sendo jogada no ralo pelos profissionais do Colorado. E àqueles que defendiam que o Inter ainda não tinha jogado com um adversário forte nesta temporada, teve pela terceira vez consecutiva, a prova de que este, de fato, é o melhor time do país.

Começou jogando fora com o Corinthians e conseguiu vencer. Depois enfrentou o Flamengo no Maracanã, pela Copa do Brasil, e segurou todo o ímpeto rubro-negro diante de 54 mil flamenguistas. E nesta rodada, bateu o Palmeiras, que é um dos classificados às quartas da Libertadores. Danny Morais e D’Alessandro marcaram.

E como essa partida diante do Verdão teve início com boa parte do time Colorado composto pelos reservas, ficou comprovado que não são apenas onze jogadores bons, mas sim, um elenco qualificado. Apesar das entradas de Guiñazú, D’Alessandro e Nilmar, podemos dizer que os reservas deram conta do recado.

Atlético-MG 2x1 Grêmio


Vitória! Por pouco essa palavra não pôde ser mencionada entre os atleticanos. Somente aos 48 da etapa final, que o Galo marcou seu gol da vitória, em cobrança de pênalti de Diego Tardelli. Herrera marcou para o Grêmio e Thiago Feltri fez o primeiro do Atlético.

Há quem diga que Celso Roth, enfim, deu o jeito no time que Leão não conseguiu dar nas finais do Campeonato Mineiro. Eu prefiro esperar. Pelo histórico do time nos últimos anos, e pela irregularidade notada nesta temporada, cautela nesse momento, com certeza não será nenhum exagero.

Já a equipe do Grêmio, (que se despediu do comando técnico de Marcelo Rospide e agora aguarda a chegada de Paulo Autuori), não segue a formula apresentada pelo seu arquirival Internacional. Com a cabeça voltada para a Libertadores, a equipe não conseguiu segurar o empate fora de casa, embora o pênalti convertido por Tardelli seja tratado como duvidoso.

Botafogo 0x0 Corinthians


Se os corintianos esperavam moleza diante do Botafogo em pleno Engenhão, se surpreenderam. Seguindo dentro da sua linha irregular de atuação (jogou bem, mas veio de uma atuação negativa diante do Santo André), o Bota somou seu segundo ponto em mais um empate. O Timão somou seu primeiro ponto.

E dentro da coerência de uma partida que termina 0x0, os goleiros Renan do Bota e Felipe do Corinthians, foram os destaques do jogo. Méritos não apenas para o arqueiro, mas também para todo o setor defensivo botafoguense que conseguiu parar o Fenômeno e ao restante do time, que impôs seu ritmo e assustou bastante a equipe paulista.

São Paulo 2x2 Atlético-PR


O São Paulo tentou, foi à frente para furar o bloqueio do Atlético, e conseguiu. Marcou dois gols, mas, o Furacão também fez dois e ambas as equipes ficaram sem vitória no Brasileirão.

A proposta do Geninho obteve sucesso. Claro, porque uma equipe que tem o objetivo de jogar fechada atrás, esperando espaço, na minha concepção tem em mente, não perder. E não perdeu. Já Muricy Ramalho, deve ter ficado bravo (algo comum) por seu time ter marcado, mas não ter conseguido segurar lá atrás. O Tricolor, pelo volume de jogo, merecia sair com a vitória.

Rafael Santos marcou os dois gols do Furacão. Borges e Andre Lima marcaram para o São Paulo.

Os torcedores tricolores que possuem uma memória mais fresca devem estar cientes de que ainda não há motivos para desespero. No ano passado, o início também foi complicado, mas o campeonato acabou com mais uma conquista de título. Embora o time não tenha conquistado nenhuma vitória, estamos na segunda rodada e pelo que parece, o objetivo (como traçado desde o início da temporada) fica sendo a Libertadores. Quando o São Paulo voltar suas atenções para o nacional, aí será um adversário muito mais perigoso.

[Fotos: Globoesporte; Lancenet e Terra]

Um comentário:

Leandrus disse...

O Botafogo sabe que seu problema é a dependência em Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões. Se quando um deles não joga a situação piora, imagina quando dois não atuam, como vem acontecendo ultimamente. Talvez o problema do Flamengo seja pior: além dos atacantes não corresponderem, eles jogam muito isolados; Éverton, Léo Moura e Erick Flores não estão dando suporte necessário e já não sei se é só colocarem o Adriano lá na frente que os problemas ofensivos serão resolvidos.

Quanto ao São Paulo, acho que o filme dos dois últimos anos vai se repetir: performances titubeantes no início e uma excelente reação depois, formando um time extremamente difícil de ser batido. Só que esse ano há times mais fortes no campeonato, então talvez as coisas fiquem mais difíceis para o tricolor paulista.

Ateh!