health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Isso não é paixão. É vandalismo.



Nem perco mais meu tempo falando que é vergonhoso, absurdo e outros tantos adjetivos cabíveis ao que aconteceu nas Laranjeiras ontem (26/05) durante treino do Fluminense. Todo mundo sabe ‘o tipo’ de elementos que existem entre os torcedores. Tem aqueles que gostam do seu time, e tem aqueles que gostam de ser babacas.

O que mais me instiga, é como a diretoria do Fluminense permite tal invasão... Vale lembrar que num passado não muito distante, quando Romário atuava pelo clube, também houve um “protesto” como esse. Só que na ocasião, o baixinho subiu as arquibancadas dando socos e pontapés em um dos torcedores.

Naquela época, levantaram a suspeita de que gente de dentro do Fluminense tivesse facilitado a entrada desses vândalos. Fato que eu não duvidei. E também não acho impossível nesse caso de ontem.

Outro ponto, é que mais uma vez temos que relembrar que local de torcida é no estádio (e de bandido na cadeia). Protestos, desde que sejam passivos, são válidos sim, mas não no treino.

Outra coisa que acredito que deveria ser proibido é a entrada de Torcidas Organizadas no local de treinamento dos clubes, mesmo que sejam pra apoiar em vésperas de jogos decisivos. Com isso, eles se sentem no direito de também se fazer presente pra reclamar, podendo acontecer o que aconteceu no Flu.

Enfim, o recém chegado Fabio Santos (que veio do futebol francês), disse que o que aconteceu ontem é pura falta de estrutura. Concordo inteiramente. Se houvesse seriedade no clube, isso jamais se repetiria.

Neste blog, já criticamos a parceria Fluminense-Unimed e agora estamos criticando o afrouxo com relação a protestos violento. Mesmo que alguém discorde do teor do que vem sendo dito aqui, não há como negar o insucesso. Talvez seja a hora daqueles que possuem poder de voto no clube reverem seus conceitos.

[Foto: Globoesporte]

2 comentários:

Persio Presotto disse...

wilson, é um bando de acéfalos travestidos de torcedores. abs, pp

Jefferson freire disse...

Qnt a parceria flu-unimed, só tem trazido retorno para a unimed, que manda e desmanda no flu, contrata quem quer, e não monta um elenco, simplesmente contrata 2 ou 3 jogadores de nome para expor sua marca. E o flu, enganado com isso, vai amargando a falta de títulos.

WH, depois só existe vandalismo no Flamengo; depois eles se dizem a torcida mais educada e rica do Brasil; cai a máscara deles...