health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Quarta-feira que estremeceu o futebol

Existem diversos assuntos dessa quarta que merecem comentário. Como me falta tempo para fazer um post mais elaborado, irei apresentar resumidas análises acerca dos ocorridos.

Barcelona campeão da UCL


Com toda a justiça. Um time que possui no setor ofensivo nomes como Xavi, Iniesta, Messi, Henry e Eto’o, e principalmente, joga um belo futebol, com toques envolventes capaz de encurralar até mesmo o grande time do Manchester, tem todos os méritos nesse título.

E méritos especiais também ao jovem técnico Guardiola, campeão da Champions com apenas 38 anos.

Barça, no meu conceito, é na teoria e na prática o maior do time do planeta na atualidade!!!

Quanto ao Manchester, que se não é o melhor time do planeta, é um dos melhores, também merece menções honrosas. E quanto a Cristiano Ronaldo, um pouco de humildade não faria mal.

E foi quase um consenso, que Xavi foi o melhor jogador dessa final. Fato que eu concordo.

Libertadores da América


Apesar do Cruzeiro ter saído na frente no confronto contra o São Paulo, não dá pra dizer que haja vantagem. Da mesma forma que o Tricolor paulista pode vencer no jogo de volta no Morumbi, os azuis de Minas, podem segurar o empate, ou até mesmo conquistarem mais uma vitória fora de casa.

Já o Grêmio, teve um resultado importante contra o Caracas. Esse empate fora de casa, levando em conta a possível fraqueza do time venezuelano no Olímpico, torna bem possível a classificação gremista. Aposto com toda tranqüilidade, numa vitória brasileira em terras gauchas e sigo com outra aposta: a de que o Grêmio será finalista na competição continental.

Copa do Brasil


Um jogaço no Maracanã. Bela festa da torcida vascaína. Mas em campo, o time não correspondeu tanto.

O espetáculo saiu perdendo com as ausências dos jogadores mais importantes de cada equipe. Enquanto o Timão teve o desfalque de Ronaldo, o Vasco não contou com o meia Carlos Alberto.

Com esse empate no primeiro jogo, acredito que a vantagem corintiana se torna mais forte. Podendo decidir em casa, ao lado da torcida, a necessidade de uma simples vitória, teoricamente, não é uma tarefa tão complicada. Mas como se trata de mata-mata, o Gigante da Colina não tem motivos para baixar a cabeça. Também é completamente possível, os cariocas saírem do Pacaembu com a classificação.

E na outra semi-final, deu o que já era esperado. Foi um susto ver que o Coritiba abriu o placar, mas logo, o Inter colocou tudo dentro dos conformes e já abriu uma bela vantagem. Com isso, podemos dizer que já há um pé colorado na final da Copa do Brasil.

Peço desculpas aos amigos leitores pelo post no improviso. Mas mesmo com meu tempo espremido, eu não quis deixar de postar sobre esses assuntos. E vocês não perdem por esperar. Mais surpresas devem pintar no “Futebol, Música e Etc.”

[Fotos: Terra]

4 comentários:

Persio Presotto disse...

baaaaaaaaaaaaaaaarçaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! rs abs, pp

Fernando Gonzaga disse...

a quarta foi repleta de fortes emoções, mas sem dúvida o título do Barcelona foi a melhor parte...me arrepiei de ver...

abraço!!

.Macarenna disse...

BARÇA!!!
Supreendeu mais uma vez.

beeijos

Anônimo disse...

Grêmio vem fazendo uma bela campanha, espero que o TRI venha \o ;)



abraços