health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Desabou


Todo mundo ficou em cima do Adriano, seguindo cada detalhe das suas atitudes. Cada respiração, cada passo, cada gesto. Todos de olho no Imperador.

Seria a coisa mais normal do mundo, ele não arrebentar nas primeiras partidas. Mas por (in)felicidade do destino ele fez uma excelente estréia contra o Atlético-PR, se avaliarmos suas condições físicas naquele jogo. As expectativas que costumeiramente já ficam bem no alto, em se tratando de Flamengo, por incrível que pareça, subiram mais ainda. Mas por outro lado, na contramão de toda essa euforia, alguns problemas viam acontecendo.

Por exemplo, o mal relacionamento cada vez mais evidente entre Cuca e Juan, estavam sendo postos na encolha. A total reprovação do departamento de futebol pela contratação do Petkovic vinha sendo explicada da maneira mais resumida possível, com meias palavras. E por fim, o sistema defensivo da equipe começou a dar sinais de insuficiência. Mas pra perceber isso, ou para torná-lo perceptível, seria preciso ser humilhado. Claro, em se tratando do rubro-negro carioca.

Pra estragar mais ainda o coreto, Adriano falta dois treinos num período de oito dias. Evidentemente Cuca ficou irritadíssimo com isso. Mas mais uma vez foram colocando panos quentes.

A impressão que eu estou tendo, é que todos esses problemas, não vinham sendo tratados como deveriam ser tratados. PARECE que não havia a preocupação de saná-los. Até porque, um dia o Delair era o presidente em exercício, no outro dia, o "sereno" Marcio Braga estava no poder.

E agora?

A depressão do Cuca (que após o jogo foi mantido no cargo) vai aparecer com todas as forças. Quando este treinador passa por um momento complicado nas suas equipes, dificilmente ele tem facilidade para reverter o quadro clínico de astral. Todo ano a Gávea se transforma num caldeirão de problemas e pressão em algum momento, agora chegou o momento para 2009. E o time, que era considerável bom, vai passar a ser tratado como candidato ao rebaixamento. A defesa, que o Cuca tinha acertado, vai virar a pior do país, e a contratação do Adriano vai ser...

Com toda sinceridade, fica difícil esperar uma recuperação nas próximas partidas. Enquanto não houver uma voz ativa, para pôr ordem, iremos continuar vendo o time mais popular do país, ser também o mais bagunçado.

[Foto: Uol]

Um comentário: