health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Nenhuma surpresa




Mais uma vez estou tendo escassez de tempo devido à atividades acadêmicas. Peço desculpa aos leitores por não atualizar o blog como o habitual. Seguem alguns comentários sobre esse final da Copa do Brasil.

Não tenho o que contestar sobre as equipes que chegaram a final. Embora eu tenha dito não achar impossível que Vasco e Coritiba pudessem se classificar, estão aí, na final, as equipes mais merecedoras. Internacional e Corinthians fizeram por merecer no torneio e possuem, os melhores times, dentre os que participaram da competição. E vale salientar que estamos tendo um exemplo de disputa por mata-mata em que a justiça se fez presente.

Especificamente, sobre o lance polêmico em Elton, do qual os vascaínos reclamam de pênalti, eu acredito que Leonardo Gaciba tenha errado em ignorar o puxão na camisa. Foi uma falta escandalosa. Entretanto, não acredito que isto tenha sido o principal motivo da eliminação cruzmaltina, mas sim o resultado obtido no Maracanã. Era obrigação ter vencido no Rio de Janeiro.

Quanto à outra semifinal, há de se parabenizar a torcida coxa branca. Mesmo com uma considerável desvantagem, mais de 30 mil torcedores compareceram ao Couto Pereira pra tentar empurrar o time a uma conquista deveras difícil, que acabou não acontecendo.

Como eu estou acertando as minhas apostas nessa Copa do Brasil (que está sendo a melhor dos últimos anos) continuarei dando meu palpite: acredito no Inter campeão.

IRRACIONALIDADE


Torcedores de Palmeiras e Vasco, de forma covarde, fizeram uma emboscada e agrediram torcedores do Corinthians. Um corintiano foi morto. Num ato de revide, membros da organizada do Corinthians queimaram ônibus de torcedores vascaínos.

Vergonhoso. Sem mais.

[Fotos: Lancenter e Uol]

3 comentários:

Persio Presotto disse...

na final, vai dar internacional. quanto ao vandalismo... lamentável. abs, pp

Fernando Gonzaga disse...

Corinthians e Inter foram apontados antes mesmo de iniciar a competição, como os principais favoritos e aí estão...minha torcida é para que o Colorado vença...

abraço!!

Impasse Livre disse...

Vandalismo abominável, mas culpe-se tb a PM e o corinthians(mandante do jogo) porque aqui no RJ, o vasco junto a PM tomou providências para colocar os loucos na aruiqinbancada verde e lá colocaram no c...do pacaembu! e a PM do RJ está de parabéns pois soube lidar com os loucos, ao contrário da de sampa, que não mandarm batedores suficientes para lidar com uma galera bem menor do RJ em SP!
Quanto ao óbvio, me permito discordar, baseado em que era obvio o Timão passar do vasco, foram 180 minutos nos quais ,por baixo fomos superiores em 160 minutos, tomamos um gol em casa e em SP, fomos extremamente prejudicados, Elias e Cristian eram pra ter sido expulsos e Chicão idem se o penalti fosse dado! o vasco não venceu, mas convenceu geral! e provou futebol é no campo! E mais, se quisesse o bandeira poderia ter dado o penalti! fomos eliminados por CA ter jogado contra o Vitória, quando não precisava e ter tomado um amarelo bobo. E no erro do dorival em insistir com fernandinho inho inho inho. abs, leandro