health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Chegou o momento do Andrade. (?)


Essa faixa foi estendida nesse último jogo do Flamengo contra o Atlético-MG em que o time carioca venceu em casa por 3x1.

Não dá pra saber se ele será um excelente técnico. Não dá pra saber se os jogadores vão permanecer o tempo todo jogando "pro Andrade". Vale lembrar que ele e o goleiro Bruno, já brigaram feio durante um treino nesse ano. Além de problemas com o Juan...

Mas um fator, são as opções que o mercado oferece e aquelas que a diretoria pretende, ou que são especuladas. O Jorginho, da seleção, já recusou. O Geninho já recusou. O Parreira já tinha recusado antes. O Mancini recusou a primeira proposta (o cara ainda quer exigir mais grana)...

E ainda tem as outras opções como o Sérgio Guedes e o Carpegiani (que esse que vos escreve, até acharia uma boa).

Mas sinceramente, será que algum desses será capaz de nos dar a certeza de que vão chegar e resolver o problema? Será que podemos ter certeza que algum desses nomes vai tirar o máximo que esse time tem a oferecer? Eu acho que não.

Outro fator, é a análise que se faz toda vez que o Andrade assume. Em TODAS as oportunidades, ele pegou o time em determinada posição e entregou pro técnico contratado numa posição mais acima, na tabela. Desta vez, claro, pegou o time numa situação bem complicada (política + futebol ruim + polêmica entre os jogadores com o ex-técnico) e logo de cara, quebrou um dos tabus mais históricos envolvendo o Flamengo, que era o de nunca ter vencido o Santos na Vila. E na sequência, ganhou de um dos candidatos momentâneos à liderança do Brasileirão.

Não estou discutindo se ele tem MUITOS méritos ou POUCOS méritos por essas duas partidas.

Mas será que ele não é a melhor opção pro Flamengo, agora?

E será que já não é o momento dele ser efetivado na função de vez?

[Foto: Globoesporte.com]

4 comentários:

Julio disse...

Fala Wilson!

Rapaz, eu tb já recebi queixas sobre comentários no blog...muita gente deixa de comentar por causa desses bugs do blogspot, uma pena.

Legal teu blog cara, já estou adicionando aos meus "Blogs fuderosões"

Quanto ao Andrade...só fico com medo de o time começar a perder e a torcida também...a paciência.

Seria triste demais ver o Tromba ser xingado de burro e outras coisas, assim como foi o Junior.

SRN, abraço, vc é um cara de bom gosto!

Uelton Gomes disse...

Grande Wilson, outra pergunta que tem que ser feita é QUAL RESPALDO A DIRETORIA VAI DAR PARA O NOVO TREINADOR/ouANDRADE?. Quando eu digo em respaldo da diretoria não é apenas segurar no cargo após derrotas, mas sim qual o projeto que a diretoria tem quanto ao treinador. Quais são os planos?

ABRAÇOS

Jefferson freire disse...

Fala WH! Cara acho q o ocorrido entre bruno e andrade é uma forma de pressionar os jogadores a jogarem sem querer boicotar o técnico. O fato de ao invés de gritar o nome do goleiro, gritar o nome do andrade, mostrou q a torcida respeita seus ídolos e se colocará contra todo jogador q ir contra o tromba.

Acho q um técnico com o respeito da Nação é fundamental para q jogadores não entrem nessa de boicotar. MAs o q o julio falou é verdade, ele não merece ser vaiado, e a torcida vc conhece bem, não perdoa resultados ruins. Este é meu único medo.

Abços

Unknown disse...

W,
Uma pena, mas RESULTADO é o que banca técnico. Não é competência, bom trabalho, estudo, TERNO impecável, MAU HUMOR insuportável, humildade, Currículo de Campeão do Mundo, não tem jeito: tá ganhando, fica. Tá perdendo, sai.
O momento do Andrade vai durar até a primeira ou segunda derrota. Mas, ele sabe disso, tá humilde e fazendo o dele. E o que é melhor, É ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO. Isso pra gente (torcedores-fanáticos-passionais) conta pra caramba. Bjão, Vv.