health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Prejuízo grande ao Atlético


Dunga não tem nada a ver com a campanha das equipes no Campeonato Brasileiro. Se um time está na primeira colocação ou na última, não cabe ao técnico da seleção definir as convocações baseado na classificação do certame nacional. Entretanto, ele não é nenhuma criança e tem de certa forma, que evitar certas irresponsabilidades.

Completando a 18ª rodada, o Atlético enfrenta hoje o Palmeiras no Mineirão. Essa partida está sendo considerada uma espécie de final antecipada por ambas as equipes já que o Galo é o terceiro colocado e o Verdão o líder. Tardelli, na condição de principal jogador atleticano na competição, será um desfalque importantíssimo para o jogo. Por ser o goleador do time, sua falta pode até ser decisiva no resultado do jogo.

Para compensar essa convocação e o consequente prejuízo à equipe mineira, seria plausível que Dunga colocasse Tardelli em campo pela seleção. Até porque, suas atuações no Brasileirão, de fato, confirmam seu merecimento com a camisa da Seleção e pelas suas entrevista, percebe-se que é a realização de um sonho. Sem contar que causar esse transtorno todo a um clube para ter um jogador entre os selecionáveis, mas mantê-lo apenas no banco ou coloca-lo para jogar somente cinco minutos, não deixa de ser uma irresponsabilidade tamanha.

[Foto: Globoesporte.com]

5 comentários:

Unknown disse...

Acho que essas convocações para seleção começaram a ser cada vez mais detestadas pela torcida, é claro que o Dunga não tem culpa de convoca-lo, mais para os torcedores tem que sobrar para alguem.
Muito Provavelmente o Diego Tardelli ira entrar em campo ja que Dunga quer fazer as 6 substituições que tem direito.

Abçoss

Jefferson freire disse...

Tomara q ele não leve o adriano tão cedo. Quero q ele vá para a Copa, mas primeiro o nosso Mengão!!!

Abção

Gremista Fanático disse...

Com certeza o Altético perde muito sem Diego Tardelli que vem fazendo uma grande temporada pelo Galo, esse Dunga heim? abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Saulo disse...

O Dunga não tem culpa mesmo.

O Diego Tardelli vem muito bem no campeonato e merecia essa convocação.

O Atlético-MG vai jogar contra o Palmeiras com alguns desfalques importantes, mas o time tem condições de vencer essa partida porque vai jogar em casa com a força da sua torcida.

Mestre Benicha disse...

Realmente é complicada essa convocação do Tardelli para o Atlético, assim como a do Kléberson para o Flamengo.

Mas, como você mesmo disse no post, o Dunga nada tem a ver com isso.

A CBF que tinha que ajustar os amistosos da seleção ao calendário do futebol brasileiro...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com