health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

São Paulo decola e Botafogo decai



Um time já está sendo o responsável por mudar toda uma perspectiva nesse Brasileirão. Quem não levava muita fé no São Paulo, como este blogueiro que vos escreve, já está vendo que a coisa é um pouco diferente. Ou melhor, mais parecida como foi nos anos anteriores.

Já estava estranho pro futebol brasileiro e pro torcedor, falar em candidatos ao título e não mencionar o Tricolor Paulista. Agora virou obrigação. Mesmo mandando o melhor técnico atualmente embora, contratando o “inexperiente” (em se tratando de Campeonato Brasileiro) Ricardo Gomes e não tendo um time magnífico (aliás, quem tem?), a equipe do Morumbi virou postulante ao título. E diante dessa arrancada frenética, o que são cinco pontos atrás do líder? Palmeiras que se cuide.



E vivendo um caminho totalmente inverso, temos o Botafogo, que perdeu em casa pro Atlético Paranaense. A crise está instalada em General Severiano. Em momento algum o “Futebol Música e Etc” mencionou algo sobre uma possível saída do Ney Franco do comando alvinegro, por acreditar que alguma hora a coisa deslancharia, mas o bom senso nos obriga a reconhecer que de fato, está insustentável. Não porque ele não saiba aproveitar as qualidades do time, que realmente não são tantas, mas porque o Bota precisa urgentemente se impor como um time que está acima da disputa pelo não rebaixamento.

Pode até não ser capaz de vencer o São Paulo no Morumbi, mas não deveria permitir uma derrota no Engenhão contra o rubro-negro paranaense, com todo respeito ao CAP.

O mesmo nome que foi cogitado por este que vos escreve como favorito para assumir o Flamengo, voltará a ser cogitado para assumir o Fogão, que é o de Paulo Cesar Carpegiani. Mas ainda é cedo. É preciso esperar os nomes que serão ventilados. Por enquanto falam em Cuca, Vagner Mancini e Waldemar Lemos, que também poderia ser uma opção interessante.

E como muitos dos leitores já sabem, esse blogueiro está se dividindo em vários para manter quatro blogs atualizados. E por conta disso, não tenho tempo de acompanhar toda a rodada para escrever sobre todos ou a maioria dos jogos. Mas se você quiser ler dois textos diferentes sobre o jogo Flamengo e Corinthians, acessem o Sempre Fla e/ou o Loucos Por Ti Corinthians.

[Fotos: Portal Terra]

4 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

todo ano é a mesma história, o São Paulo é dado como morto e ressurgi...não aguent mais ver o tricolor levantar o caneco do brasileirão...e o meu Botafogo enfim demitiu aquela farsa de técnico, talvez agora o time possa progredir um pouco ao menos...

abraço!!

Julia disse...

Olá gostei do blog . Muito legal>
Tenho um amigo que tem um blog muito legal também.
www.planoterra.blogspot.com

Saulo disse...

Quem pode vir para o Botafogo é o Estevam Soares que só depende da rescisão com o Barueri.

Gustavo Naccari disse...

Tricolor está jogando muita bola ein!!!

Acompanha meu blog :

www.jogodocraque.blogspot.com