health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Um alento


A classificação do Fluminense na Copa Sul-Americana pode servir de evolução respiratória para um quase falecido paciente da UTI.

Importância. Independente da crise para ambos os lados, sempre é importante um triunfo frente a um rival. Ainda mais no Rio de Janeiro, onde esses clássicos costumam fazer os clubes esquecerem até os mais pomposos problemas.

Valor. Esse torneio pode não ter o mesmo glamour da Libertadores, entretanto, como todo mundo já deve estar cansado de saber, o campeão ganha uma bolada financeira, além de prestígio que todo título internacional traz pro clube.

Tranqüilidade. O momento é turbulento. A situação é desesperadora. Ao mesmo tempo em que a contagem é melancólica, é regressiva. Em meio a esse mar de ondas tensas, nada como uma vitória classificatória para dar tranqüilidade aos profissionais. O Flu estava precisando disso.

Talvez uma “pólvora” tenha sido descoberta na competição: a de servir como luz no fim do túnel para equipes transtornadas no Brasileirão.

[Foto: Agência O Globo]

8 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pode ser uma faca de dois gumes essa classificação do Fluminense que pode se empolgar com a sulamericana e esquecer de vez o Brasileiro onde como voce mesmo disse encontrasse como um paciente de UTI, mas pode tambem dar um alento ao clube e um gas maior na temporada, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Unknown disse...

Espero que nem a torcida e nem o time se embalem muito com isso, passar de fase na Sulamericana contra o Flamengo não foi algo incrível, o negócio para o Flu é focar o Nacional para tentar escapara do descenso...

abçoss

Mestre Benicha disse...

Pois é, tomara que faça bem ao Flu essa classificação.

Parece que os torcedores tricolores já estão mais animados. Hoje o que eu mais vi na rua foi gente com camisa do Fluminense, coisa q não via desde a Libertadores do ano passado...

Quanto ao Flamengo, de duas uma, ou vai ou continua a descida sem freio ladeira abaixo...

Visite também o Rio Futebol, se puder!
Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Wilson Oliveira disse...

Hoje o que eu mais vi na rua foi gente com camisa do Fluminense, coisa q não via desde a Libertadores do ano passado...

Digo o mesmo. E isso mostra como os cariocas supervalorizam um clássico estadual mesmo com as equipes atravessando o momento que atravessam.

Abraço a todos os leitores do "Futebol, musica, etc"

Fernando Gonzaga disse...

passar pelo Flamengo pode fazer ao FLU, mas se o time continuar perdendo no Brasileirão, só vai atrapalhar as viagens para a próxima fase da Sul-americana...

abraço!!!

Pedro Franco disse...

Apesar do Flu ter passado de fase acho que não vai conseguiu escapar do rebaixamento!
Tomara que a Sul Americana aumente os animos dos jogadores e torcedores com essa classificação!

Abraços

Vistem o blog Coxamor:

http://coxamor.blogspot.com/

Leandrus disse...

A classificação pode servir mesmo de combustível para uma reação no Brasileiro. Porém, se o time conquistar um resultado negativo contra o Santos, pode ter certeza que tudo voltará a estaca zero.

Sem contar que, pelas entrevistas do Renato, parece que ele não ficaria muito triste se fosse eliminado da Sul-Americana, justamente para se concentrar somente no Brasileirão...vamos ver, mas dependendo do que acontecer o Flu já deixará a competição de lado na próxima fase.

Ateh!

Leandrus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.