health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

DEBATSPORTS - 7ª Edição


Nessa última semana, em reunião extraordinária, a equipe do DEBATSPORTS definiu pela criação de um blog único e exclusivo para o nosso podcast semanal. A qualquer dia e hora da semana, vocês poderão acessar esse novo blog que será criado em breve e terão disponível a última edição para escutarem quando quiserem.

E para aqueles que ainda se dão ao trabalho de passarem nos três blogs (fato que a gente agradece bastante), não precisarão mais disso, já que o nosso objetivo é centralizar todos os comentários em apenas um endereço.

Um programa no oferecimento do blog “Futebol, Música, etc.” em parceria com os blogs “O Futebol e os Cariocas” e “Fut F -1”.

E nessa edição nós tocamos num assunto que vem se prolongando nos últimos anos e que ainda é bem polêmico. Com as equipes paulistas sobrando no número de conquistas do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, será que essa fórmula está mesmo sacramentada no futebol brasileiro? Além disso, também falamos sobre outros assuntos.

E o blogueiro Wilson Hebert vem a público agradecer a Luis Felipe Barreiros, por disponibilizar em seu blog, o Por Fora do Gramado, o banner de postagens do DEBATSPORTS.

E se você quiser incluir sua opinião, discordar, concordar, criticar, dar uma sugestão, enfim, mande um e-mail para debatsports@hotmail.com Todos os e-mail serão lidos no DEBATSPORTS seguinte. Ou então, deixe um comentário, até mesmo para que a gente possa mandar um abraço e divulgar seu blog.

Agora confiram como foi essa edição do DEBATSPORTS

20 comentários:

Ale disse...

eu nao sei pq eu ainda comento, se ainda tao me devendo um abraço...
gostei da música do final...

Saulo disse...

Gostei da iniciativa de criar um blog único para o podcast.

Esse campeonato de pontos corridos ganha aquele time que tiver uma boa estrutura, organização, ambiente bom de se trabalhar e etc.

Mas, eu ainda prefiro o mata-mata por ser mais emocionante e dá chance para aquele time que não tem uma grande estrutura. A renda também é maior.

O Botafogo tá doido pra cair. É um time ruim, mas não podemos esquecer que o Botafogo é o time mais prejudicado do Brasileirão segundo as estatísticas.

Carolzinha Carvalho disse...

"ESSEEEEEEEEEEEEEE" é Meu amigo Wil,vim deixar minha markinha.Gostei da iniciativa de um novo blog para o Debatsports.Vai ser ótimo não ter que ir comentar nos tres blogs,pq eu simplesmente adoro os três e isso não é justo comigo.Rs!
Gostei muito do Momento de reflexão no blog com o texto sobre a sorte do campeão.Rs! Realmente o Palmeiras ta numa dessas marés.
Um grande abraço!!
Ahhh e obrigada pelo abç no programa!!!

Luís Felipe Barreiros disse...

Opa, valeu.

Grande abraço,

Luís Felipe Barreiros
porforadogramado.blogspot.com

daiane b disse...

muito legal a sua iniciativa. espero que dê sorte. estarei torcendo para vocês.




beijos

_Vascao_ disse...

Virou rotina falar que o programa esta cada vez mais show de bola.
Minha opinião é a seguinte, "Se um clube faz a melhor campanha durante todo o brasileirão e tem o melhor time e o melhor elenco, qual o medo de jogar um mata-mata? Sou a favor do mata-mata não pelo que vocês falaram a respeito de organização ou justiça de quem faz a melhor campanha, mas pelo fato de que ganha em emoção e público com certeza, na minha visão seria legau 2 turnos, se classificando os 2 primeiros de cada turno se classificando para as finais, 1º contra 2º do turno, com o campeão de cada turno entrando com 1 ponto de vantagem, se houver 1 campeão nos dois turnos fica campeão direto, as vagas para a libertadores ficam para os 4 finalistas, havendo 1 campeão direto fica conforme classificação assim como as vagas para a sul-americana e também para definição dos 4 rebaixados ao término do campeonato.
Abraço
Jeferson

Gremista Fanático disse...

É isso ai Wilson, muito boa a nova edição do debatesports, agradeço os abraços.
Sobre os assuntos abordados, eu acho que o mata-mata já era e que o Brasileiro de pontos corridos já esta no sangue. granda abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Wilson Oliveira disse...

Cara companheira Ale,

Sempre que alguém comenta nas postagens, nos mandandamos abraços. Se for pra mandar abraço pra todos os amigos blogueiros que temos, teremos que ficar um programa inteiro só mandando abraços. Mas agora que vc comentou, certamente nós iremos mandar um pra você. Obrigado pelo seu comentario!

Saulo,

Com certeza esse campeonato premia quem tem mais organização, estrutura e bom ambiente. Por outro lado, tambem concordo que o mata-mata é mais emocionante e tambem mais democrático. Mesmo o time que nao tem tanta estrutura, pode se dar bem. Enfim, discussão que vai durar muito tempo, como eu disse no DEBATSPORTS. Muito obrigado pelo comentário!

Wilson Oliveira disse...

Companheira Carolzinha,

Tambem estamos confiante com essa nova investida de criar um blog especifico pro DEBATSPORTS. O texto lido sobre a sorte de campeão foi envaiado pelo nosso amigo Saulo. Muito bom por sinal. Muito obrigado pelo comentário!

Luis Felipe,

Eu agradeço seu apoio dando espaço pro DEBATSPORTS no Por Fora do Gramado. Abração e valeu!

Daiane,

Muito obrigado pelas palavras. Um grande beijo e um abração!

Jeferson Vascão,

Obrigado pelas palavras de apoio. E realmente, um clube que é superior, com um bom elenco, nao devia ter medo de mata-mata. No entanto, trata-se de uma formula que é bem mais facil o mais fraco sair vitorioso. Agora, tambem é certo que assim, ganha-se mais emoção. E essa sugestão do Michel do campeao do 1° turno enfrentar o campeão do 2° tambem é bem interessante. Um abraço e obrigado pelo comentário!

Wilson Oliveira disse...

Meu amigo Gremista Fanatico,

Muito obrigado pelas apoio dado ao DEBATSPORTS. Apesar de achar que o mata-mata é mais emocionante, tambem acho dificil a sua volta, entretanto, o assunto voltou a aparecer na mídia devido a vontade da TV Globo por mudanças. Um abraço e mais uma vez obrigado!

Jefferson freire disse...

WH, o André Dias se deu muito mal domingo. Quem mandou falar mal do Mengão. Há um ditado q diz: quem é Flamenguista Deus abençoa, quem não é Deus perdoa e quem fala mal Deus castiga!!!

Prefiro o mata-mata. Acho justo o campeonato que premia aquele q tem mais sangue, mais raça e é mais time na hora q precisa ser, ou seja num jogo decisivo.

Forte abraço e Parabéns!

AF Sturt Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AF Sturt Silva disse...

Um blog só para o Debatsports vai ser bem maneiro.E as músicas de hoje ficaram legais ,como de sempre né!

Sobre o assunto debatido hoje :
Sou a favor dos pontos corridos ,acho justo e também de mocratico.Não sabia que a globo está mexendo seus pauzinhos para mudar para outro tipo de organização do Brasileiro.Se alguém souber onde posso achar materias sobre isso, indique links por favor.
Voltando a organização do brasilero,acredito que o futebol paulista está conseguindo os titulos devido aos diversos fatores.Fatores estes que eu já citei quando comentei nesse blog sobre a questão da soberania do futebol paulista e também fatores estes que a postagem : força,poder e apito também destacou.
Não sei, necessariamente, se o mata-mata vai melhorar a qualidade do futebol ,por outro lado está claro que vai ficar mais emocionante ,porém acho emoção nos pontos corridos.
A globo está defedendo os interesses dela ,ela olha o lucro dela e os clubes também tem que olhar seus interesses ,assim como os torcedores tem que ver o melhor para eles e também se posicionarem e organizarem para defender seus interesses.Hoje a globo manda no futebol brasileiro ,por que?Por que fatura muito em cima da paixão do torcedor ,assim cabe os clubes e as suas propias torcidas se organizarem e eles mesmo decidirem o que melhor para eles e não ficar depedendo da televisão e dos patrocinadores.
Só com isso a gente vê a imcopetência e o amadorismo dos clubes de futebol no Brasil.
Sobre que o mata -mata é mais democratico?Mais talvez isso nem importa muito .Como um campeonato que talvez não seja democratico(pontos corridos) há clubes com pequenas estruturas que consegue belas campanhas?Eles não tem torcida,não tem folha de pagamento alta ,não ganha diheiro com tv e pratocinador,ou pelo menos ganha quase nada...Sem contar que muita vezes esses clubes conta com empresas ou prefeituras ajudando eles,ou faturando em cima deles.
O "futebol arte" dos anos 80 acabou ,hoje o futebol é um bacão de negocios do capitlismo favorecido pela globalização.
Em relação a mundança do calendário: isso vai ser trocar seis por meia duzia ,pois além dos mercados alternativos que foi citados por vcs,vai haver sempre uma janela,seja ela no inicio meio ou fim.Corre até risco de o futebol brasileiro não contar com ningúem de qualidade o ano todo.Ou seja os bons jogadores não vão permanecer aqui ,seja com campeonato começando em janeiro ou agosto.o que tem que ser mudado é a forma de estruturação do futebol.
Como combater o capitalismo dentro do capitlismo?Adequanado a ele ,se profisionalizando ,tornando competitivo.isso o futebol brasileiro e sul americano não faz.

Wilson Oliveira disse...

Jefferson,

É verdade. Se o André Dias nao conhecia esse ditado, passou a conhecer. Ele deveria ter mais equilibrio antes de medir o tamanho de um clube como o Flamengo. E eu tambem prefiro o mata-mata, que do seu modo, premia a equipe que tambem teve seus méritos. Só acho dificil que ele volte a ser utilizado no nosso país.

Wilson Oliveira disse...

Meu caro AF STURT,

Sem dúvidas que o formato por pontos corridos é mais justo, mas não acho que seja o mais democrático. Pra ser vencedor desse torneio, é necessário alto investimento a ponto de conseguir manter seus jogadores por toda sua longa duração. É o caso do Palmeiras que com a ajuda da TRAFFIC conseguiu manter seus nomes fortes do elenco. Acontece que nem todo clube tem uma empresa como a TRAFFIC pra sustentar essa condição.

E sem dúvida nenhuma a intenção número 1 da TV Globo é o faturamento e a audiência. Tenho plena certeza que ela está pouco se lixando pra cor da camisa ou pra qual clube ela tenha que defender. Ela apenas estuda qual é aquele time que traz mais retorno de lucros, o que uma emissora de comunicação precisa. A necessidade é do maior publico possível.

E eu concordo com você que clubes sem investimentos e sem estrutura, até mesmo os grandiosos do futebol brasileiro, tenham que melhorar suas gestões para terem condições de título. Mas voltando ao olhar capitalista e empreendedor da Rede Globo: deixar Rio de Janeiro, a parte atleticana de Minas Gerais, em alguns momentos os gauchos, o pessoal do Centro-Oeste, o Nordeste inteiro, enfim... Todo esse público sem chances nenhuma de serem campeões brasileiro, é uma grande perda pra emissora de televisao que "comanda" o nosso futebol, já que há o risco de uma grande parcela desse público perder o interesse no campeonato. ESSE é o medo da empresa dos Marinhos.

"O "futebol arte" dos anos 80 acabou ,hoje o futebol é um bacão de negocios do capitlismo favorecido pela globalização." Concordo plenamente!

E sobre a competitividade dentro do capitalismo, ai já estamos tocando num ponto economico mundial. A força monetária da Europa e dos países do Oriente Médio, está muito acima da força monetária do Brasil e dos demais países do nosso continente. Se a gente for esperar por uma igualdade no fator economico dentre todos os continentes envolvidos no futebol, ainda vamos sofrer muito com o nossos clubes brasileiros.

Concluindo: diante dessa panorama de submissão ao dinheiro europeu e oriental, apenas o Estado de São Paulo, por ser a capital financeira da America Latina, consegue suavizar as penalidades e consequencias. Os outros Estados do nosso pais, que ainda sao mais fracos que São Paulo economicamente, sofrem mais ainda com essa questão.

Ou seja, se a gente parar pra pensar, vamos ver que a situação nao tem nada de simples de se resolver e vai muito além de má vontade e incompetencia do nossos cartolas.

Obrigado mais uma vez pelos seus comentários sempre pertinentes que acrescentam muito para o intelecto do DEBATSPORTS!

Fernando Gonzaga disse...

somente agora consegui ouvir o programa..parabéns mais uma vez...

sou a favor do campeonato de pontos corridos, por ser o formato mais justo com quem melhor se prepara...

sobre o rebaixamento, acho mais possível o FLU escapar do que o meu Botafogo, que parace estar jogando a toalha...

abraço!!

Mateus Papini disse...

Novamente eu gostei muito do DEBATSPORTS!! Ficou show!!!

Parabéns a todos!!!

Abraços!!!

Mateus Papini disse...

Novamente eu gostei muito do DEBATSPORTS!! Ficou show!!!

Parabéns a todos!!!

Abraços!!!

Wilson Oliveira disse...

Caro Fernando Gonzaga,

Acho que o Flu já está 99% rebaixado. E o Botafogo, a partir dessa derrota pro Vitoria no Engenhao, começa a caminhar firmemente para o mesmo destino.

Sem dúvida que o formato de pontos corridos é o mais justo.

Muito obrigado pelo elogio ao DEBATSPORTS!

Meu caro amigo Mateus,

Sempre é um grande prazer saber que vc está prestigiando o DEBATSPORTS. Muito obrigado pelo incentivo!

Um forte abraço a todos!

Saulo disse...

Vou copiar o seu link e colocar no meu blog.

Surgindo o blog único do podcast eu vou divulgar também no meu blog.