health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Helio dos Anjos. Desequilibrado e inconsequente.


Chega a ser cansativo ver e ouvir tanta gente falando besteira no futebol. Todo dia, toda hora, em todas as mídias, em vários veículos de comunicação, é possível ver um profissional (que deferia ter conduta profissional até nas entrevistas) abrindo a boca pra demonstrar bem claramente sua limitação mental.

Um jogador pode não falar nada de relevante e, além disso, falar coisas que não deveria por não ter instrução ou conhecimento para medir suas palavras. Pode ser até compreensivo. Até mesmo porque, sua função é jogar bola. Mas quando um profissional ocupa um cargo de maior responsabilidade dentro do clube, a situação muda bastante.

Diretamente falando do Hélio dos Anjos, técnico do Goiás. Já tínhamos visto e escutado ele agredindo boa parte da população goiana dizendo que os flamenguistas de lá não tinham caráter. Agora, ele veio com mais uma das suas:

“Ficam pedindo um jogador expoente. Aí quando vem, começam a criticar. O Fernando sei lá o quê, que o grupo está com ciúme. Homem com ciúme é v... Não trabalho com homossexual, trabalho com homem.” Trecho retirado do site Globoesporte.com.

Para ter um time vencedor no futebol, é preciso trabalho e dedicação e sem dúvida nenhuma isso existiu no Goiás esse ano sob o comando deste treinador. Tanto é, que o clube figurou por um bom tempo no G4. Mas já ficou bem claro, que quando o Hélio dos Anjos se sente ameaçado, ou por perder mais posições na tabela, ou por não ter maioria nas arquibancadas mesmo o jogo sendo no Serra Dourada, ele escolhe o momento das entrevistas pra apelar e falar coisas que não tem nada a ver com o futebol, pelo simples motivo de justificar pra torcida esmeraldina que está nervosinho com a situação.

Mas assim como todo torcedor, o que ele quer é ver o time vencer, jogar bem e principalmente, se impor quando estiver jogando em casa. Não importa se o adversário é de outro Estado, mas tem uma imensa torcida que é capaz de encher o estádio mesmo jogando fora de casa, ou se no elenco, existe jogador insatisfeito com regalias do mais famoso. O torcedor só que saber da vitória.

Hélio dos Anjos já deveria saber disso. No jogo contra o Flamengo, deu Goiás. E a vitória fez o torcedor ficar alegre. Se perdesse, sendo ou não maioria nas arquibancadas, a torcida não iria gostar do resultado. No caso do Fernandão e de um possível ciúme de algum atleta com o tratamento dado ao mais famoso do time, não é sendo grosseiro, falando palavras inconsequentes e demonstrando nervosismo contra a imprensa, que o técnico esmeraldino irá resolver a situação.

A equipe do Centro-Oeste estava em terceiro lugar até poucas rodadas atrás. Com a derrota por 3 a 1 pro Barueri na última rodada, já caiu duas posições e está fora do G 4.

Na concepção deste que vos escreve, o Goiás não chega ao final do Brasileirão se classificando pra Libertadores. Muito mais além de ter ou não ter um time no nível dos líderes, mas exatamente porque quem o comanda, não sabe lidar com críticas e momentos adversos. Dar chilique e ficar ofendendo as pessoas, além de agredir os jornalistas que só estão fazendo seu trabalho, com certeza não vai fazer o clube conquistar seus resultados desejados.

7 comentários:

Impasse Livre disse...

diria , que infeliz. falou algo, no popular, que se fala por debaixo dos panos. escancarou d+, e vai tomar uma trolha dessas ongs arco-iris brasil afora...rs bem lembrado post!

Blog do Vascão disse...

Polêmicas e rivalidade sempre esistiram no futebol, mas ai faltar com respeito a população, com preconceitos e palavrões estrapola qualquer limites, é coisa de ignorante e incapaz, eu diria que ele esta passando por um momento infeliz na vida dele, ai apela pra essas baixarias.
Abraço
Jeferson

Saulo disse...

Esse cara é muito doidão. Ele fala as coisas sem pensar.

Unknown disse...

Ele foi infeliz nessa declaração, pois praticamente deixou claro que é preconceituoso e intolerante a homossexuais, já pensou se tiver algum no elenco dele???

abçoss

André Peixoto disse...

Cada um que aparece no futebol...
Agora foi o Hélio, que disse uma besterira, espero que ele tenha se arrependido das palavras.
Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/
Parabéns Wilson pelo trabalho.

Anônimo disse...

Concordo com o Saulo , esse cara é muito doidão!

abraços!!

MEU BLOG ESTÁ DE TÍTULO NOVO.
ANDRÉ PEIXOTO E EU ESTAREMOS PUBLICANDO TUDO SOBRE SANTOS FC E CAMPEONATO INGLÊS!!

VISITE-NOS : http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

ABRAÇOS

AF Sturt Silva disse...

Belo post,agora essas "abobrinhas" é um problema geral e a gente só resolve isso com uma educação para as massas,e isso gasta dinheiro e tempo.
Abração...