health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Mudança de vida


Definitivamente o jogo não foi dos melhores. O Guarani começou mostrando que seria um adversário a altura do Vasco da Gama, partindo pra cima, mas em pouco tempo, a coisa desandou pelo lado do Bugre. A equipe carioca, por sua vez, atacou, criou chances, animou sua galera que compareceu em peso, mas teve uma atuação que não foi nem um pouco de gala... Mas o que importa? Neste sábado, foram somados mais três pontos.

No mundo do futebol, milagres e acontecimentos bizarros sempre podem acontecer. E acontecem. Mas dentro da normalidade, o Vasco já tem sua situação resolvida para voltar a serie A do futebol nacional. Num trabalho digno de aplausos, que primou pelo coletivo, temos que tirar o chapéu para Dorival Júnior. Não titubeou em momento algum e mesmo na dificuldade, quando o time ficou cinco jogos sem vencer, ele manteve a calma. E para o bem do clube, ainda teve a ousadia de cobrar em rede nacional o apoio da galera.

Mas em meio a tudo isso, nós estamos vendo uma apresentação de que um jogador é capaz de fazer por um time e vice-versa. Carlos Alberto, um jogador jovem, porém rodado, nos últimos momentos antes de assinar com o time cruzmaltino vinha sendo contestado. Colocavam até mesmo a sequência da sua carreira em dúvida. Não por falta de competência, mas por falta de equilíbrio psicológico.

O Vasco por sua vez, tinha o apoio declarado da sua torcida no primeiro momento em sua vivência na série B. Mas como não podia deixar de ser, por várias vezes foi taxado como uma incógnita. Um presidente inexperiente, que até então, na política do clube, só havia feito oposição. Seus planos e metas, todos sabia mais ou menos qual era, mas não se tinha certeza de como seriam executados.

Eis que esses dois pólos se juntaram. O jogador rebelde e perigoso, que não tinha como saber se ainda daria certo no futebol, com o clube rebaixado, cheio de mudanças e que ninguém tinha certeza do que poderia acontecer.

Hoje, como já dito, o Vasco está praticamente com o acesso garantido. Faltam 13 rodadas para o fim da competição e o time acumula 12 pontos de diferença pro São Caetano, que é o quinto colocado (primeiro fora do G 4). Carlos Alberto é o craque do time. Principal jogador em assistência no campeonato. Peça essencial no esquema de Dorival. Com ele o time é forte, sem ele o time não consegue ficar tão acima dos rivais.

Neste domingo, a imprensa noticia suas reportagens de acordo com uma declaração do meia. No futuro, ele quer ser lembrado como Carlos Alberto do Vasco. Como personagem principal nessa história, suas poucas palavras já valem mais do que milhares de palavras, de quem quer que seja.

É bacana ver essas reviravoltas no futebol. Não sabemos também o que será no ano que vem. Se o time vai dar conta do recado. Se Carlos Alberto vai continuar jogador do Vasco e ainda, se ele continuará craque do Vasco. Mas enfim, um mistério já foi desvendado. Agora fica mais tranqüilo desvendar outro e outros.



O DEBATSPORTS DESSA SEGUNDA APRESENTARÁ SURPRESAS. NÃO PERCA!!!

6 comentários:

Saulo disse...

Eu vi esse jogo e mesmo com um a menos, o Guarani colocou pressão no Vasco. Eu achei que o Guarani jogou melhor um pouco com relação ao Vasco.

O Vasco ganhou mais uma e está praticamente na elite e só uma desgraça muito grande para tirar o Vasco dessa posição.

Agora, tem muitos jornalistas esportivos dizendo que o Vasco é a melhor equipe do Rio, que vem jogando o melhor futebol e não é por aí.

O Vasco tá bem sim, mas não vem jogando esse futebol maravilhoso não. E já estou cansado de falar que Série B não é como a Série A.

Impasse Livre disse...

O vasco jogou com o regulamento. Colocou a bola debaixo do braço e falou vem pra cima! somos a melhor defesa do Brasil, no anao. E se garantiu! agora, no seu debatsports WH, acho que deve colocar a questão dã atual superuioridade numérica da torcida vascaína em comparecimento nos jogos. Mas, o fioco penso ser esse: será que Dinamite resgatou a auto estima do Vascaíbno e devolveu a grandeza ao clube? Voltou a fazer o Vasco pensar grande? eurico nunca mais...abs, leandro

Unknown disse...

Os imundos tomaram o maior sufoco do Guarani...o time é mediano e só está liderando por que a série B é medíocre !!!! Sou má, né :) ! hihihihi.

Sds RbNs, Vivi.

_Vascao_ disse...

O Vv inveja e dor de cotovelo é feio kkkkkkkkkkkkkkkkk, mediucre é o seu menguinho nem vaga na libertadores conseguir kkkkkkkkkkkk.
Vascão rumo ao penta brasileiro em 2010.
Abraço
Jeferson

Gremista Fanático disse...

O Carlos Alberto esta mesmo de vida nova, acho no Vasco e em um momento dificil da historia do clube motivos pra crescer como homem e profissional, ele esta mesmo de parabens, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Mestre Benicha disse...

Fala WH, não é a primeira vez que o Vasco não joga um futebol brilhante, mas vence.

Os grandes destaques do Vasco pra mim são 4:

Fernando Prass é um excelente goleiro e foi uma das melhores contratações do Vasco nos últimos anos.

Carlos Alberto vem jogando o fino como há muito não se via.

Élton não me agrada, acho um atacante limitadissimo, mas vem fazendo bem o seu papel.

E Dorival Jr, é um técnico promissor. Consegue unir os jogadores e extrair o máximo de cada um deles. É incrível como ele conseguiu arrumar a equipe cruzmaltina.

Foi uma grande vitória.

De fato, como o Adílson declarou, o Grêmio bateu em bebado.

Ou melhor, bateu não, atropelou, passou por cima e ainda deu a ré.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com