health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Basile deixa o Boca


Ontem, dia 22 de janeiro de 2010, a diretoria do Boca Juniors aceitou a rescisão de contrato de Alfio Basile, terminando mais uma passagem do treinador no clube. Dessa vez, sem a mesma festividade da anterior em 2005, quando cinco títulos foram conquistados em pouco mais de um ano. De forma diferente, o clima que fica é o de descontentamento e até mesmo de ofensas.

Por parte da diretoria, críticas ao ex-comandante. Membros ligados a Carlos Bianchi, atual vice-presidente de futebol do Boca, acusam Basile de má relacionamento com a diretoria. O auxiliar técnico, inclusive, teria chamado Bianchi de “cartola do inimigo”.

Já do lado da ex-comissão técnica, as críticas são disparadas contra a diretoria. O maior dilema que não foi resolvido, foi com relação a falta de reforços. Basile chegou a mencionar vários nomes, mas praticamente todos foram negados com o motivo de falta de dinheiro. E isso gerou descontentamento, pois foi bastante questionado o fato do time lamentar falta de grana, mas manter um altíssimo salário para Carlos Bianchi.

Após o desfecho da saída de Basile do Boca, nem o treinador e nem o cartola se pronunciaram.

A torcida Xineize, também não teve motivos nenhum para sorrir. O início da última passagem do técnico no clube, sim, foi animador. Duas belas exibições contra Manchester United e Milan. Mas depois, os acontecimentos foram negativos.

No Torneio Apertura, o time conseguiu apenas o 11º lugar, que resultou na não classificação para a Libertadores. E por incrível que pareça, a posição final no Nacional ainda teve que ser comemorada, dadas as dificuldades da equipe na competição.

Agora o Boca tenta se reorganizar, colocar tudo no lugar, para voltar a ser o grande time que sempre foi. Por enquanto, tem o comando entregue nas mãos de Abel Alves, que assume interinamente. Mas a promessa é de que seja contratado um novo técnico. Correntes dentro do clube, tentam convencer Bianchi de assumir o posto.

Enfim, a esperança é que a torcida tenha motivos para sorrir em 2010, porque 2009 precisa ser esquecido.

Nenhum comentário: