health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Robinho, seja homem!!!


O profissionalismo do jogador brasileiro na Europa, não é uma teoria com apenas um sentido que tenha que ser imposta na nossa mente como verdade absoluta. Nem sempre isso que é tido como lei, está de acordo com o que a gente pode interpretar como atitude moral.

Pois bem, o São Paulo faz o seu papel. Está em contato intenso com o Manchester City, usando todos os argumentos possíveis de disputa da Libertadores e conseqüente valorização do jogador para tê-lo na disputa continental e em seguida, ajudar ao City a vender o jogador brasileiro por um bom preço. Mas acontece que, mesmo tendo contrato com o time inglês, o jogador tem que se impor.

Os ingleses estão “assustados” pelo fato do Santos ter entrado em contato primeiro com o jogador, para depois fazerem contato oficial com o time inglês. Mas é óbvio que isso aconteceu e ia acontecer. É o time de Robinho. É o time que o revelou. Naturalmente, é o time que ele mantém certo relacionamento.

Por sua vez, o atleta já declarou ter preferência em atuar na Vila, mesmo os diretores do seu atual clube se sentirem atraídos por sua ida para o Morumbi.

Chegou o momento dele refletir sobre a situação e tomar uma decisão. Querer o melhor para o Manchester City (coloca-lo numa vitrine para depois vende-lo por um bom preço) ou o querer o melhor para si (disputar a Copa do Brasil pelo Santos, com chances de ir bem chegando à Copa do Mundo com moral)?

Se ele trair a ajuda que o Santos lhe deu ao formá-lo para o mundo; trair sua palavra, quando já disse preferir o seu clube do coração e trair até mesmo aquilo que pode ser melhor para si, definitivamente, esse blogueiro vai parar, de uma vez por todas, de defender este jogador ou o seu caráter.

Um comentário:

Leandrus disse...

É a segunda vez que o Robinho força a barra para mudar de clube na Europa e é a segunda vez que ele pode se dar mal com isso. Quando quis sair do Real Madrid, o sonho dele era ir para o Chelsea, mas o Man City ofereceu mais dinheiro e, como estava decidido a deixar o clube espanhol, teve de ir para o City.

A situação agora é bem parecida. Forçou a barra para sair, mas talvez não tenha força suficiente para ir para o clube que deseja. Isso pq eu acho (não tenho certeza) que Robinho não possui tanta força para ir para onde quer; se os ingleses decidirem que a proposta do São Paulo é mais vantajosa, acredito que ele não terá outra opção, por mais que bata o pé. Na verdade, eu não quero nem pensar no que pode acontecer se isso ocorrer...

Ateh!