health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Verón, um cara de caráter.


O jogador Sebastian Verón mostrou um sentimento muito forte pelo clube argentino que ele joga no momento, que também foi o que o revelou para mundo do futebol. Algo cada vez mais raro no nosso futebol de hoje, ainda mais quando falamos da América Latina, onde os clubes não possuem condições de financeiras de competir com Europa, America do Norte e Oriente Médio.

Da Inglaterra, veio uma proposta milionária do Manchester City, para contar com o apoiador do Estudiantes. O valor divulgado foi de 11,2 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de reais). Curiosamente, apesar da cidade do seu clube se chamar La Plata, Verón foi enfático na resposta do contato: NÃO!

E o motivo? Ele não quer quebrar sua palavra e muito menos deixar uma frustração para os torcedores do seu time.

Em termos da moeda argentina, “La Brujita” dispensou uma proposta no valor de cerca de 50 milhões de pesos, o que corresponde a oito vezes do seu salário no clube argentino.

E cá pra nós, um jogador que tem 36 anos muito dificilmente receberá outra proposta com uma bolada dessa.

Talvez, por já ter um futebol mais cadenciado, ele não desse certo mesmo na Inglaterra, que tem um estilo de jogo muito mais corrido. Mas por exemplo, se fosse qualquer outro jogador do nosso país ou do país hermano, será que o jogador recusaria?

Verón demonstrou algo em falta no nosso futebol: caráter e respeito com o torcedor.

4 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o Verón além de um ótimo jogador é um bom caráter...sempre admirei o futebol dele, com seus lançamentos e passes milimétricos...pena que o futebol tenha poucos jogadores com esta mentalidade...

abraço!!!

AF Sturt Silva disse...

Muito dificil...
Engraçado que o jogador quando chega ao clube beija o escudo, declara amor pro time e é um cinismo puro .Acho que não prescisa disso não,ate por que se o cara é profisional ele tem que falar a real e não ficar iludindo torcedor.
saudades do futebol arte pré globalização,que nem cheguei a ver....

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

Verón é um jogador como poucos no mundo,que respeita e ama o time.Admiro demais o cara.

Blu disse...

Seguirá aterrorizando por aqui em nosso continente.

Bom post, Wil. Fatos assim merecem ser enfatizados e aplaudidos. Ídolos em extinção.