health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Início do Clausura e Luiz Alberto no Boca



Hoje o Boca terá a sua estréia dentro de casa frente ao Lanus. Será a chance de conquistar sua primeira vitória. Na primeira “fecha”, a equipe ficou apenas num empate por 2x2 contra o Argentino Juniors no estádio Diego Armando Maradona.

Nessa partida, ficou clara e evidente o grande ponto fraco do time, que é a defesa, formada por Paletta e Ezequiel Muñoz. No jogo de hoje, novamente essa dupla irá compor o setor defensivo.

Para tentar recuperar essa deficiência, o clube portenho apresentou o zagueiro brasileiro Luiz Alberto, dispensado do Fluminense e que está colocando o clube carioca na justiça. Oferecido, de início a diretoria boquense demonstrou ter certo conhecimento com o futebol do jogador, principalmente devido a Libertadores da América 2008, quando o Flu foi vice-campeão. Conca, também ajudou passando boas referências do ex-companheiro.

Opinião:

Por mais que a parte final da sua passagem pelo Fluminense tenha sido de uma forma negativa fazendo com que muita gente acredite se tratar de um zagueiro fraco, vale lembrar que houve muitos problemas extra-campo. Panelinha de jogador do patrocinador e má relacionamento com a comissão técnica atrapalharam não apenas o rendimento de Luiz Alberto, como também de todo o time, inclusive de Conca, tido como um dos destaques da equipe.

Para conseguir um trabalho positivo na zaga do Boca, a principal virtude necessária é a raça. Sem dúvida. Se o defensor brasileiro jogar o simples, com seriedade, pode conseguir um lugar ao sol no time de Riquelme e Palermo.


Torneio Clausura


Na primeira rodada, o Racing venceu o Rosário Central por 3x0, assim como o Estudiantes, que bateu o Arsenal pelo mesmo placar.

De inicio, as duas equipes despontaram como favoritas. Mas na tarde-noite desta terça-feira, La Academia (como é conhecido o Racing Club) sofreu sua primeira derrota, de virada, por 2x1 para o Colon, na casa do adversário.

O treinador, Cláudio Vivas, já deixou bem claro que dispensa qualquer rótulo de favoritismo e disse que um bom resultado tem que ser conseqüência do trabalho realizado.

Já no caso do Estudiantes (que faz joga hoje o clássico de La Plata contra Gimnasia), o time demonstrou um bom futebol, que na verdade é a continuação do bom rendimento do ano passado, mostrando muita qualidade no setor de meio-campo.

A dúvida fica por conta do meia Verón. Devido a sua idade já avançada, não dá para ter certeza se ele irá se manter com regularidade por todo o ano, ainda mais que o Estudiantes (atual campeão da Libertadores) jogara também jogos do torneio continental.

Outros jogos da segunda rodada:

Terça

Rosário 0x1 Tigre
Arsenal 0x3 Velez
Colon 2x1 Racing

Quarta

Gimnasia 3x1 Estudiantes
Huracan 2x1 Newell’s
Banfield 0x0 Argentinos
Boca 3x1 Lanus

Quinta

Chacarita x River
San Lorenzo x Godoy Cruz
Independiente x Atlético Tucuman


Resultados atualizados às 11:20 do dia 04/02/2010

Um comentário:

Fernando Gonzaga disse...

os grandes clubes argentinos estão numa fase negra nestes últimos anos, precisando de reabilitação...

e o Luiz Alberto até que é uma boa contratação para o Boca, não vinha numa fase boa no FLU, mas ele é um zagueiro forte e bom no jogo aéreo...

abraço!!