health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O Flamengo vence. Leo Moura goleia.



A noite desta quarta-feira ficou marcada por fatos fora do normal dentro do que vem acontecendo no histórico recente do Flamengo. Marcelo Lomba foi titular, já que pela primeira vez, Bruno, goleiro e capitão do time, não jogou. Coincidentemente ou não, foi o primeiro jogo que a defesa terminou invicta.

E pra completar a série de acontecimentos “estranhos”, Leonardo Moura fez um golaço de falta. Algo raro na sua carreira, que deve ter sido inspirado com a presença de Zico no Maracanã.


O volante Willians já aprendeu a primeira lição na Libertadores 2010. Os árbitros deixam o jogo correr, sim, mas calma. A cotovelada que ele dá logo no início do jogo, foi algo que no mínimo é merecedora de expulsão, como fez acertadamente Carlos Amarilla.

E para que não sobre reclamações de um dos lados com relação à arbitragem, Mirosevic também foi justamente expulso ao, deslealmente, pisar em Toró enquanto o meio flamenguista estava caído no gramado.

Outro fato, nem tão anormal, foi mais uma vez a confirmação de como Petkovic está fora de ritmo. Entrou faltando pouco para acabar o jogo e conseguiu encontrar tempo para errar três passes. Ora, se o craque sérvio não consegue exercer esse fundamento básico do futebol, que é uma de suas armas mais poderosas, vai ficar difícil ajudar seus companheiros em campo. E ele não tem nenhum direito de reclamar da reserva.

No mais, Adriano vindo de trás e ajudando na arrancada durante o contra-ataque originado de forma incrivelmente espetacular pelo lateral direito dos cariocas, foi algo que mostra um dos pontos fortes do time.

Basta saber se defender, não permitindo que as jogadas adversárias se tornem gols, coisa que vem acontecendo em abundancia no ano. Com isso, as peças para o contragolpe estão à disposição. Apenas dois jogadores já foram o bastante para uma das jogadas mais bonitas da noite na Taça Libertadores da América.

Para concluir, no vídeo acima fica perceptível como nossos amigos da Fox Sports ficaram encantados com a cobrança de falta no primeiro gol e a arrancada no segundo, ambos feitos de Léo Moura e a movimentação e arremate do Adriano também no segundo gol. Este torneio continental serve de oportunidade para os rubro-negros dizerem ao mundo: sim, somos os atuais campeões brasileiros!

Nenhum comentário: