health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Fútbol Argentino: Boca desperdiça chance de vitória



Vários fatos na mesma partida, porém, a angústia xineize continua. O Boca permanece na 10º colocação do Clausura com resultados finais dos jogos desanimadores. Dessa vez, em casa, não conseguiu vencer o Estudiantes desfalcado.

No primeiro tempo os donos da casa conseguiram se impor, jogar melhor, comandar as ações da partida. Mas o gol saiu somente num pênalti duvidoso. No cruzamento de Palermo, Desabato cortou com a mão e o árbitro Juan Pablo Pompei assinalou como intencional. Na cobrança, Martin balançou as redes fazendo seu gol 217 pelo Boca e encostando em Cherro que tem 218 e é maior goleador da história do clube (considerando era profissional e amadora, já que apenas na era profissional, Palermo já é o maior artilheiro).


Durante o prosseguimento da etapa inicial, o Estudiantes (que não contava com Verón, suspenso, e nem Boselli, que pertence ao Boca) ensaiava uma reação, que na verdade, só aconteceu efetivamente no segundo tempo.

Voltando ao campo para os 45 minutos finais, a história da partida foi outra. Os visitantes fizeram os torcedores boquenses relembrarem a situação da sua equipe e a encurralaram na defesa de tal modo que os comandados de Abel Alves se viram impossibilitados de saírem para o ataque.

Apesar de inúmeras oportunidades criadas, o gol de empate só veio a acontecer nos acréscimos, quando os jogadores do Boca já se imaginavam sair daquele confronto com a vitória. Em saída de bola do goleiro Oríon, Leandro González dominou na intermediária, ganhou na corrida de Luiz Alberto e Barroso e fuzilou o gol do arqueiro Garcia. Estava selado o empate que marcaria o placar final da partida.

Na sétima fecha, o Boca enfrenta o Velez Sarsfield fora de casa no dia 2 de março. Já o Estudiantes, recebe o Argentinos Juniors em seu domínio no dia 3 de março.

Estréia do zagueiro brasileiro Luiz Alberto com a camisa do Boca

Embora o ex-defensor do Fluminense estivesse preocupado em ter na sua primeira partida, logo o Estudiantes pela frente, podemos chegar a conclusão de que a sua primeira impressão deixada foi boa.

No jogo, principalmente no primeiro tempo, o Boca já mostrou certa evolução não deixando se intimidar na defesa e impedindo as tentativas de investidas do Estudiantes.

Em todas as jogadas de escanteio em que o zagueiro Desabato partiu pro ataque pra tentar jogadas áreas, o novo defensor do Boca se saiu muito bem, não permitindo espaço ao seu rival.

Enfim, pelo que se viu, não apenas na partida, mas na análise dos sites argentinos neste sábado, Luiz Alberto inicia sua trajetória em La Bombonera muito bem cotado.

Um comentário:

Jogo Aberto disse...

Adiciona o meu novo blog :
www.24hsdefutebol.blogspot.com
antes era sobreofutebolcarioca

eu ja adicionei o seu blog na minha lista de blog.

abraços