health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Adriano deu a volta por cima.


“Adriano volta a ser convocado”. Pra mim, foi uma bela notícia.

Sou fã do Adriano e estava ficando muito triste, primeiro com a forma que ele deixava de ser “O Adriano Imperador” na Itália, e depois, de ver que ele afundava seu futebol junto aos seus problemas particulares que se transformavam em problemas também, dentro de campo. Com certeza a perda do pai foi deveras responsável para a sua queda de produção, mas ele tinha o direito de ficar em repouso, e ele se utilizou disso e enquanto ficava em “repouso” foi se “divertindo”, o que soava com estranheza do lado de cá do Atlântico, já que normalmente, as pessoas não costumam comemorar a morte do pai, ainda mais com noitadas e cervejas em excesso. Mas, ninguém tem nada com sua vida particular. Porém, o pior aconteceu, sua carreira começava a ficar a prova de fogo. Algumas pessoas começavam a excluí-lo das opções para centroavante da seleção (no momento em que se discutia quem deveria assumir este lugar no time mor do nosso país) e foi aí que pude perceber que Adriano passava a ser o ex-Imperador e caso não começasse rapidamente a se preocupar com sua profissão, poderia virar também ex-jogador, já que no país da pizza, ele transformava sua carreira exatamente em pizza que estava sendo degustada fatia por fatia, por muitos que passavam a acreditar ser impossível a sua volta a seleção.

Não na carreira, mas na vida de Adriano, surge o São Paulo, com a proposta de recuperá-lo. Apostei todas as minhas fichas no resultado positivo. E como se esta fosse uma história retirada de um livro, foi um início complicado, similar ao que ele teve no Flamengo, e oposto ao que ele teve na Itália, mais notadamente na Inter de Milão. Chegou a possibilitar um gancho no campeonato paulista por agressão. Mas foi absolvido. Chegou a pedir para a imprensa, logo no inicio, para que não o chamasse mais de Imperador, e imediatamente depois, veio o arrependimento, e tornou a tocar no mesmo assunto com os jornalistas, permitindo que o chamassem de Imperador, mas as mesmas palavras que ele usava, também deixavam transcender que não se tratava apenas de um pedido, mas sim de uma exigência. Sim, ele estava perdido. Só havia uma forma dele tomar o caminho da volta por cima, que era fazendo gols. Ao marcar o primeiro com a camisa tricolor, certamente a imagem do pai, veio a cabeça do atacante e como fonte inesgotável de inspiração, foram 11 no paulista e 5 na Libertadores. Já dá pra dizer: “Adriano deu a volta por cima”.

E ontem, Dunga brindou a mim e a outros fãs de Adriano com mais um belo marco no ressurgimento do Imperador para o mundo. Ele está de volta a seleção - questão de justiça – e enfrentará os argentinos. Isso faz os amantes do futebol buscarem na memória, algo meio recente. Em 2004, numa partida contra os hermanos, no pré-olímpico, em que perdíamos por 2x1, Adriano fez o gol do empate já no finalzinho do segundo tempo. Nos pênaltis, o Brasil garantia o título. Agora, ele pode mais uma vez “usar” os argentinos, para subir mais um degrau na sua carreira. De fato, parece uma história retirada de um livro.





Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

7 comentários:

Leo Fernandes disse...

Fala, WH
Realmente o Imperador seu a volta por cima no SPFC
Tomara que ele mantenha a boa fase.
Valeu!!!!!!!!!

Arthur Virgílio disse...

Chegou o momento do Adriano mostrar se é ou não um grande jogador.

Anônimo disse...

Sem dúvida o Adriano é um ótimo jogador mas não pode voltar a decepcionar, chegou a hora de mostrar que merece a "amarelinha".

Tem tudo para brilhar, tbm torço por sua recuperação. Assim quem ganha é o Brasil.

vlw abs

Diego Louzada disse...

Creio que todos estejam muito felizes coma volta por cima do Imperador.
Lembro em 2005 que eu, por conhecer a casa que ele morou na infãncia, brincava com a galera da rua que ele era meu primo e todos acreditavam, até pela semelhança física.
Quando ele foi entrando em má fase, fiquei chateado, até por ser fã das suas características (força e chute).
Que ele coroe a sua grande fase com a eliminação do florminense e gols em cima da Argentina.
Abraço!

Vinicius Grissi disse...

Muito justa a convocação. Eu sempre defendi a volta por cima do Adriano porque sei que trata-se de um ótimo jogador. No Brasil, não há outro com as mesmas características que chegue aos seus pés.

Zêro Blue disse...

O imperador não tá fácil, tá carregando o SP nas costas.


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Vice-Líder
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Well for me its better to be more realistic.