health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Acusações de desvio de verba contra irmãos Perrela.

(Zezé Perrela, vice-presidente do Cruzeiro)

*************

Retirado do Lancenet

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu o pedido de liminar em habeas-corpus e manteve a decisão do Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1) de quebrar o sigilo bancário e fiscal dos dirigentes do Cruzeiro. O presidente do time celeste, Alvimar de Oliveira Costa, e o vice-presidente e também deputado estadual de Minas Gerais, Zezé Perrela, são acusados de enriquecimento ilícito com a venda do passe de jogadores.

Os dirigentes alegaram ao STJ que faltava fundamentação na decisão de quebra de sigilo expedida pelo TRF1 e pediram ao relator, ministro Og Fernandes, liminar para lacrar qualquer documento referente a eles até que a Sexta Turma do STJ julgue o mérito do habeas-corpus. No mérito do habeas-corpus, os dirigentes pedem a anulação da decisão proferida pelo TRF1.

O Ministério Público de Minas Gerais abriu procedimento administrativo contra os dirigentes em 2003. Na denúncia, há relatos de que os dirigentes se beneficiaram de contratos realizados com as empresas HICS, Muse, TaTe & Furst Incorporated, que criaram a Cruzeiro Sports Licensing CO, além do contrato com a SEM Sign, que viabilizou a contratação e venda de jogadores.

O ministro Og ressaltou que a decisão do TRF1 se fundou em suspeitas levantadas no próprio processo e a concessão de liminar exigiria a análise pormenorizada de provas, tarefa impossível num pedido de liminar em habeas-corpus. A questão de mérito ainda deve ser apreciada pela Sexta Turma.


Fonte: Lancenet

**************************


Não há nada devidamente comprovado. É necessário esperar o término das investigações para sabermos de fato se os irmãos Perrela estariam ou não se aproveitando da venda de jogadores para enriquecimento próprio.

Hoje o Cruzeiro possui uma bela estrutura, um dos C.T’s mais modernos do Brasil que contam com dois complexos – Toca da Raposa 1 e Toca da Raposa 2 – capazes de comportarem duas equipe ao mesmo tempo treinando no mais absoluto conforto, além da área do hospedagem que serve tranquilamente para concentração da equipe celeste. É inegável a porte positiva que a atual diretoria promoveu na equipe mineira.

Entretanto, caso seja comprovado o envolvimento na venda de jogadores com o propósito de enriquecimento próprio, por parte de Alvimar Perrela e Zezé Perrela, algo deverá ser feito. Espera-se que o conselho fiscal do clube tome as devidas providências para o pronto ressarcimento financeiro. Com certeza esse dinheiro que provavelmente deveria estar nos cofres cruzeirenses e não estão, faz falta.

Sempre fui contra homens que ocupam cargo político (como no caso dos cartolas cruzeirenses que estão sendo acusados de desvio de verba) serem também dirigentes de futebol. Acredito que essas funções não devem ser acumuladas. Uma coisa é servir a população, como no caso deles, compor o poder legislativo do Estado mineiro, e outra coisa é servir a um clube, cargo cujo qual, requer total dedicação. Existem situações, em que não se consegue desempenhar uma das funções, imagina as duas paralelamente.

Também é preciso acabar com o amadorismo no futebol brasileiro. Todos que trabalham na direção de um clube, precisam ter um salário fixo e prestar contas com a União, ou então, que convertam o clube a uma empresa com CNPJ e também passem a prestar contas. Do jeito “bagunçado” em que as coisas andam, vai ser difícil os clubes se acertarem financeiramente.





Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

6 comentários:

Zêro Blue disse...

Bom texto, bastante sensato.

Eu particularmente não me preocupo com essas denúncias, fico sim louco para que sejam todas devidamente esclarecidas. Se forem desonestos que paguem pela sua desonestidade, se forem honestos que os órgãos de imprensa realcem isso e pronto.

Agora vou te dizer só uma coisa, se todos os desonestos fizessem tanto pela instituição que dilapidam o BRASIL seria bem melhor.

Esse último parágrafo, que fique bem claro, não tem a pretensão de ser entendido como defesa dos irmãos Perrella, ok?

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Em tempo. Muito obrigado amigo W.Hebert.
Vc como é realmente uma pessoa de ótimo caráter, tá sempre se lembrando de que nós do Sou Cruzeirense fomos um de seus primeiros parceiros, o que claro nos orgulha muito, bem mais do que vc pensa.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Ruy Moura disse...

Querido amigo, concordo absolutamente que o futebol brasileiro precisa de profissionalização. Se o não fizer, o ex-melhor futebol do mundo nunca mais o será. E é pena, porque os artistas brasileiros da bola são um gosto para a visão e enchem a alma dos adeptos do futebol.

[Apesar de não ser essa a intenção do grande Carlão, discordo da frase que aparentemente faz lavagem de eventuais corrupções; é que não há bons corruptos e maus corruptos...]

Abraço grande. Para Wilson e para o Carlão.

Jogo Aberto disse...

o cruzeiro tem um grande estrutura sim, é muito grande e muito bonita a toca da roposa 1 e 2.

desvio de verba, acontece no futebol brasileiro, o futebol brasileiro precisa ser melhorado mais ainda.

Zêro Blue disse...

Se não ficou claro vou ESCLARECER:

Não defendo nem quero diminuir pena pro corrupto que rouba menos, só citei que se comprovadas as denúncias, pelo menos eles não só roubaram, fizeram muito pelo Cruzeiro também durante esse tempo, mas é CLARO que eu prefiro que as denúncias sejam infundadas, que eles realmente não sejam corruptos, e se o forem que sejam obrigados a devolver ao Clube cada centavo que desviaram e independente do que fizeram pelo Cruzeiro deverão ser execrados pela Nação AZul.

viver disse...

eu não falo apenas indico.Perrella está interessado apenas no tanto que ganha,não que o clube ganha.