health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O Vasco precisa de zagueiros!

Luizão - Pênaltis cometidos: 0
Cartões amarelos: 1
Cartões vermelhos: 0
Desarmes: 27
Faltas cometidas: 14
Passes errados: 16
Perdas de bola: 7
Jogos: 8

Jorge Luiz - Pênaltis cometidos: 1
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0
Desarmes: 32
Faltas cometidas: 11
Passes errados: 10
Perdas de bola: 15
Jogos: 6

Rodrigo Antônio - Pênaltis cometidos: 2
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0
Desarmes: 75
Faltas cometidas: 32
Passes errados: 57
Perdas de bola: 38
Jogos: 17

Victor - Pênaltis cometidos: 1
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0
Desarmes: 13
Faltas cometidas: 9
Passes errados: 4
Perdas de bola: 14
Jogos: 7

Vilson - Pênaltis cometidos: 0
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: 0
Desarmes: 22
Faltas cometidas: 7
Passes errados: 10
Perdas de bola: 4
Jogos: 5

Eduardo Luiz - Pênaltis cometidos: 0
Cartões amarelos: 4
Cartões vermelhos: 0
Desarmes: 58
Faltas cometidas: 33
Passes errados: 32
Perdas de bola: 10
Jogos: 17

Anderson - Pênaltis cometidos: 0
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0
Desarmes: 15
Faltas cometidas: 5
Passes errados: 6
Perdas de bola: 4
Jogos: 6

Fonte: Lancenet

**************************

Todas as partidas que eu acompanhei do Vasco da Gama, pude observar algumas características da equipe. Nas mãos de Antonio Lopes, o time cruzmaltino tinha como ponte forte o ataque. Leandro Amaral e Edmundo formavam e ainda formam uma dupla perigosa que pode ser bem servida por Morais, Mádson e Wagner Diniz que apóia bem pela lateral-direita. A saída no contra-ataque vascaíno costuma acontecer de modo rápido e dinâmico. E no banco, ainda há Jean, que quando entra costuma acrescentar velocidade ao time.

Na partida de estréia do técnico Tita, contra o Vitória no Barradão (que acabou em goleada para os donos da casa) o Vasco mantinha a característica de chegar bem ao ataque. Mádson conseguiu em alguns momentos, fazer boas jogadas. Edmundo e Leandro Amaral tiveram algumas chances. Mas tudo isso levando-se em conta o primeiro tempo, quando a vantagem rubro-negra no placar não era tão discrepante.

Mas a defesa...

A defesa vascaína pode tranquilamente ser apontada como ponto fraco da equipe. O desequilíbrio tático é notório. São 30 gols pró, que colocam o ataque entre os sete melhores do Brasileirão, mas em compensação, são 39 gols tomados (cinco na última partida), que fazem do time, ao lado da Portuguesa, a pior defesa do competição.

Em algumas partidas, ficou evidente a fragilidade defensiva da equipe. Esse fator tem sobrecarregado o sistema ofensivo que não vem dando conta de fazer os placares favoráveis à medida que os zagueiros da Colina não conseguem parar os atacantes adversários. A irregularidade assusta. Na 16ª rodada, o Vasco conseguiu golear o Atlético-MG por 6x1. De lá pra cá, foram três derrotas sendo duas goleadas: 4x0 para o São Paulo, 2x0 para o Coritiba em casa e 5x0 para o Vitória.

Como foi tratado aqui no blog na semana que antecedeu o inicio do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisava urgentemente de contratações para preencher a necessidade no setor de defesa. Nada foi feito e está aí o resultado. Hoje a equipe ocupa a 17ª posição. A primeira da zona de rebaixamento e por enquanto, nem especulações surgem em São Januário sobre uma possível contratação de zagueiros.

Todos nós sabemos da dificuldade em que Dinamite encontrou o clube, mas onde estão os empresários que prometiam ajuda em forma de investimento no momento de campanha? Do jeito que está o Vasco seguirá sendo um sério candidato a disputa da segundona no ano de 2009.



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

4 comentários:

Bruno Muniz disse...

WIlson,
Não é só o Vasco que precisa de zagueiros melhores não, o Galo também...Aliás não só de zagueiros, mas de Volantes também...
Tomar de 6 pro Vasco foi imperdoável...
Abraço

Zêro Blue disse...

Bacana o seu post.

Luisão (ex-Cruzeiro),tem sido um dos bons zagueiros do Vasco, apesar que os números são bastante ruins da zaga cruz-maltina.

Abraços WH

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Impasse Livre disse...

Cara o Rodrigo Antonio é um baita jogador!Na realidade é volante,mas ele sabe sair jogando e tem uma excelente recuperação e desarme, mas precisa ter gente de qualidade ao seu lado. O luizão, amigo Carlão, é péssimo. responsável direto pela nossa saída da Copa do Brasil , contra o Sport em são januário.Faz muitas faltas! e os demais pode jogar fora no lixo, inclusive o Jorge Luiz.Temos na base a solução, mas jogar os caras na fogueira é fogo...
Mas, o Vasco vai se levantar, pode anotar. E acho que precisamos sim é de meio campo, nosso problema muito maior do que a defesa, pois não temos bons apoiadores.Abs, wilson

Jogo Aberto disse...

o vasco contratou ontem um zagueiro, Fernando ex-fla.
ele não é grande jogador, mas as vezes faz besteira, e muita besteira.
não sei se foi bom contratação naum, deixa pra lah;.