health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Felipão perde mais uma e Milan empata.


A vida de Felipão no comando técnico do Chelsea se transformou numa verdadeira saga, dignas de filmes de Drama, com um mocinho enfrentando bastante dificuldade naquilo que busca. Mas no caso do treinador brasileiro, isso não é apenas uma obra fictícia e muito menos, com a certeza de um final feliz.

Na partida frente ao Manchester United, no estádio Old Trafford, os Blues adquiriram a sua 3ª derrota em clássicos ingleses, em quatro disputados. Derrota para o Liverpool por 1 x 0, derrota para o Arsenal por 2 x 1 e para o Manchester por 2 x 0. O único empate foi com os Diabos Vermelhos, 1 x 1, no primeiro turno.

Como publicado ao final do ano passado aqui no FME, a situação de Luis Felipe Scolari no comando técnico da equipe londrina fica cada vez mais insustentável. O investimento feito nesta equipe por Abramovich não esta sendo recompensado como se esperava – fora algumas publicações na mídia inglesa dando conta que o magnata teria perdido parte da sua riqueza financeira com a crise econômica mundial – e a torcida, também não consegue se empolgar com um time, que mesmo contando com vários jogadores conceituados, não faz frente aos principais rivais do campeonato nacional.

Devido essa enfraquecida do Chelsea nos clássicos e em outras partidas na temporada, Felipão foi duro ao comentar a situação do time na EPL: “Agora é o momento de pensar no futuro. Ou nos recuperamos, ou perdemos tudo. Mas eu não sou homem para isso e acredito que meus jogadores também não sejam”. Trecho retirado do site Globoesporte.com

Na contramão da crise azul, vem o dinâmico Manchester United, (atual melhor do mundo) que com a vitória de 3x0 pula para terceiro lugar na Liga Inglesa.

Vejo cada time vivendo situações antagônicas. Enquanto um vive um momento (mais um) de consagração e vai se impondo como força futebolística mundial, sendo um serio candidato a mais um titulo inglês, o outro, vai em dados momentos, vendo seu castelo de futuras conquistas idealizado por muitos, ir as ruínas antes mesmo de se tornar sólido. O casamento do técnico (penta-campeão com a seleção brasileira), com o time do Chelsea que poderia fazer nascer mais uma família Scolari pelo mundo, parece viver uma crise complicada, que mais cedo ou mais tarde, pode terminar num divorcio pouco digestível.

Aproveitando esta situação complicada de Felipão no comando do Chelsea, vote na nossa enquete: Você acredita que o tecnico brasileiro está próximo de sair dos Blues?

MILAN EMPATA COM ROMA NA ESTRÉIA DE BECKHAM.

Os holofotes da partida apontavam para David Beckham, o mais novo contratado de Milan. Mas quem roubou a cena foi o brasileiro Alexandre Pato, que marcou dois gols e impediu que sua equipe saísse derrotada do clássico com a Roma.

Assistindo a partida pela Band, um comentário do ex-jogador Neto me chamou bastante atenção. Enquanto a equipe do goleiro Doni utilizou seu período de férias para treinar forte, a equipe rubro-negra de Ronaldinho Gaucho se aproveitou e fez um turismo em Dubai, claro, a fim de faturar uma boa grana. Porém, os efeitos da preparação de cada time ficaram visíveis no primeiro tempo.

Enquanto o Milan tinha a maior posse de bola, era a Roma que assustava o gol de Abbiati com toques rápidos, movimentação e objetividade. Tanto foi que o placar ao fim da primeira etapa, apontava em 1x0 para os donos de casa.

No segundo tempo, com uma postura totalmente diferente, Pato fez a diferença em favor do Milan, marcando dois gols, que chegaram a dar uma vitoria parcial a equipe, mas Vucinic descontou aos 26 para sua equipe e o jogo terminou mesmo em 2x2.

Como dizem, é preciso ovos para se fazer omelete. Carlo Ancelotti, com o que tem em mãos, pode não apenas fazer uma omelete, mas sim, uma hiper torta. Possui os mais variados jogadores para o meio-campo, com qualidades ímpares e atacantes que sempre são possibilidade de desequilíbrio, como foi o caso de Pato no jogo. Mas uma coisa é preciso mencionar, a defesa não aparece ter fôlego suficiente nem para correr os 90 minutos e muitos menos para disputar mano-a-mano com atacantes velozes.

Estou no aguardo para ver a estréia de Thiago Silva nesse time do Milan, portanto, acho que seria um erro a diretoria emprestá-lo. A dupla de zaga titular desse confronto com a Roma, não garantiu que o time possa sair por aí emprestando zagueiros.

[Fotos: Globoesporte.com e Portal Terra]

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala Wilson, beleza cara o blog ta maneirissimo, com novo visual, bacana.
Posha Felipão ta numa mare brava, mas nada que ele não de um jeito, e Pato aos poucos vai mostrando que realmente é um grande jogador, grande abraço.
Saudações do Gremista Fanático.

snoopy em p/b disse...

grande wh!
vc repaginou seu futebol, música e etc e eu voltei com o snoopy em p&b.
linka aí de volta que será uma satisfação pra mim.
e parabéns pelo novo blog, que está show de bola!

abraço e sds. botafoguenseS!!!

Anônimo disse...

O Chelsea está se tornando uma espécie de fluminense inglês. Ou seja, todo o ano monta times milionários, é sempre o q mais contrata, mas não ganha nada. Eu nunca vi nada demais nesse beckhan. Ganhou fama mais por sua beleza física do q a beleza de seu futebol que sempre foi muito abaixo do seu salário.

Lucas disse...

quer trocar de link cmg?