health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Gauchão a pleno vapor.


Antes de falarmos da dupla Gre-Nal, não há nada mais justo do que mencionarmos como anda a situação do Brasil de Pelotas.

Após a tragédia envolvendo a delegação do Brasil, vitimando de forma fatal os jogadores Jorge Millar e Régis, além do preparador de goleiros Giovani Guimarães, a equipe se reapresentou com novos contratados.

Mantendo a promessa de ajudar o clube, o empresário Jorge Machado indicou os jogadores Porcellis, centroavante que estava no Inter, Manolo, zagueiro oriundo do Fluminense de Feira de Santana (BA), e o lateral esquerdo Leonardo, ex-Paraná. Também foi contratado o preparador físico Julio Couto, ex-Luverdense-MT.

Com toda a situação envolvendo a equipe Xavante, fica difícil fazer qualquer prognóstico de atuação dentro do campeonato. Entretanto, fica aqui os parabéns àqueles que se mostram dispostos a ajudar o clube nesse momento complicado.


E já tivemos bola rolando pelos gramados do sul. O Grêmio estreou apenas com um empate diante do Inter-SM. No estádio Presidente Vargas, os donos da casa saíram na frente com um gol de Vainer, mas Rui tratou de empatar a partida selando o empate.

Como já disse algumas vezes, acredito que tenha sido positiva a manutenção do técnico Celso Roth no comando do Tricolor. Somado a isso, há os reforços como do lateral Rui (que já marcou o gol na estréia), do atacante Alex Mineiro, além de outros, que podem dar um acréscimo de qualidade e força ao time.

É evidente que se tratando de Campeonato Gaúcho, Grêmio e Inter são os favoritos ao título, mas não apenas pro regional, como pra toda a temporada, encaro a equipe do Olímpico como um time de chegada. Dá pra imaginar o Tricolor chegando longe em outros torneios.


O Inter abriu a competição jogando com o Santa Cruz no Beira-Rio na terça-feira (20/01). O resultado foi um empate sem gols que deixou Tite um pouco desanimado. O treinador chegou a informar que esta não foi a estréia que ele queria.

Com o resultado, o técnico Colorado reforçou o pedido feito à diretoria de se trazer um atacante, mesmo o Inter tendo Nilmar e Alex, à frente com D’alessandro na armação podendo ser considerado um dos melhores setores ofensivos do país.

Como foi dito, o Internacional, assim como seu rival Grêmio, dispara como favorito ao título gaúcho e também promete fazer bonito na temporada. Em minha opinião, é, ao lado do Corinthians, o favorito também ao título da Copa do Brasil.


[Fotos: site Escudo]

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é cara, é bom ver o Brasil de Pelotas se reestruturando e podendo disputar o gauchão. Devemos parabenizar o empresario Jorge Machado que teve uma atitude muito boa ajudando o Brasil a montar um time pra disputa do Gauchão.
Quanto a dupla grenal apesar de ser o primeiro jogo acho que ficaram devendo com o empate. valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

O tite com um elenco desse, ainda reclama por reforços? se não consegue fazer esse time jogar, pode escolher outra profissão. Aliás, o inter só jogou bem a sul americana, onde a maioria jogava com reservas. No brasileiro decepcionou, vamos ver agora no gaúchão. Lá eu torço pelo Grêmio.

Fernando Gonzaga disse...

o campeonato gaúcho há anos está nas mãos da dupla inter e grêmio, mas penso que, com o tricolor na Libertadores a tendência é de que o colorado priorize mais a competição do que seu arquirival...

parabéns pelo blog...vou adicionar aos meus favoritos amigo!!

abraço!!