health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O oposto dos tricolores


Neste inicio de temporada, os tricolores paulista e carioca vivem situações opostas. O paulista, já fez sete pontos em três jogos e ocupa a terceira colocação. O do Rio de Janeiro, em dois jogos, conseguiu apenas um ponto. Ontem, as duas equipes estiveram em campo. O São Paulo bateu o Guarani por 2x0 e o Fluminense não conseguiu superar a retranca do Madureira e o placar no Maracanã não saiu do zero.

Trata-se de duas equipes remodeladas que receberam reforços no elenco que estão atuando no time titular. Ainda é cedo para sacramentar qualquer projeção na temporada, mas por outro lado, alguns pontos já podem ser observados.

No time do Morumbi, que conta com o mesmo treinador há mais de três anos, ou seja, um trabalho contínuo, os jogadores que lá já estavam, estão cansados de saber da forma de trabalho, e para este inicio de temporada não se deparam com nenhuma novidade. Qualquer ação do treinador será entendida naturalmente pelos comandados e não sendo diferente, a preparação física também adota um planejamento que vem sendo seguido ao longo do tempo de trabalho da comissão técnica.

Mas o motivo desse texto é em virtude a uma declaração do técnico do Fluminense, René Simões, que disse manter para o jogo de ontem, a mesma equipe que perdeu na estréia para a Friburguense, para que os jogadores sentissem segurança no planejamento traçado. Pelo fato de estar no clube há pouco tempo e estar começando uma temporada, o treinador das Laranjeiras ainda sente a necessidade de conquistar a confiança do plantel em seu trabalho.

Em vista desse fato, é preciso reconhecer que não é nenhum absurdo o Fluminense começar mal a competição. A superioridade técnica da equipe perante os adversários já enfrentados, o creditava a vitória, mas a falta de entrosamento do time e o “início” de trabalho da comissão técnica aparecem como detalhes a serem acertados.

O que se conclui com os casos de Flu e São Paulo, é que o trabalho que já vem há mais tempo, pode largar na frente no começo do ano. Mesmo que não seja uma via de regra, mas é algo dentro da lógica. Já aquele que se inicia, pode demorar um pouco mais para alcançar os resultados esperados.

Enquanto uma torcida precisará ter paciência e aguardar que o time engrene, a outra que terminou o ano de 2008 feliz, já começa 2009 rindo à toa.
[Fotos: portal Terra]

6 comentários:

snoopy em p/b disse...

wh,
não entendi essa do tricolor ontem... como pode o madureira perder pontos para times pequenos? hehe

abraço!

Fernando Gonzaga disse...

Vendo a partida do Fluminense ontem, especialmente no segundo tempo, não entendi como o Madureira não sai com uma vitória do Maracanã...foi pressão total pra cima do tricolor...

já em São Paulo, o futebol feio e chato campeão brasileiro, ganhou um especilista na bola parada, Washington caiu como uma luva neste time, que abusa das bolas aéreas...

abraço!!

Anônimo disse...

Sua analise està correta, ainda mais porque as boas atuaçoes do Tricolor Paulista dependem tambem do arrastao que o time do Morumbi fez naquele de Laranjeiras.
Abraço

Anônimo disse...

Pois esse é o preço que um time paga por trocar praticamente o time inteiro como fez o Flu, e o contrario disso ocorre com o São Paulo que alem de manter a base contratou bem. Abraço
Saudações do Gremista Fanático

Zêro Blue disse...

WH, puxa vida...

Quanto exagero héin???? Pôxa se alguém ler aquilo lá e acreditar poderá lhe processar por FALSIDADE IDEOLÓGICA...!

Brincadeira...
Lí a entrevista sua lá no Bodaum, cara exagerou sobre esse humilde escriba, mas mesmo assim agradeço de público as suas palavras... (já o fiz lá tbém).

Infelizmente tô totalmente sem tempo nesse 2009 (mal sinal, no que diz respeito a blogosfera), e só hoje visitando o Pitacos deparei com a entrevista e sendo quem era o entrevistado (GENTE IMPORTANTE) não pude deixar de ler. Qual não foi minha surpresa ao ver que além de citado fui muito elogiado? Cara só vc mesmo, muito OBRIGADO.

---

Ví um pequeno trecho do jogo no 2º tempo, vi mais o Madureira tentando vencer o jogo que o Flu.
Que tá ocorrendo com o tricolor carioca?

Abraços amigo, e de novo:

MUITO OBRIGADO

---Siga meu Blog---

Abraços e...
Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM, DÊEM UMA ESPIADINHA E SINTAM-SE A VONTADE: TOSTÃO, um apelido, um símbolo, UM ÍDOLO!

Anônimo disse...

Tudo indica que o Fluminense terá mais um ano difícil, onde dificilmente brigará por algo muito grande no brasileirão. Por outro lado, o SPFC está mais forte e é candidatíssimo ao titulo em todas as competições que disputar

Parabens pelo blog

visite: http://passesdeletra.blogspot.com

abraço