health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Estupendo


O Vasco simplesmente nocauteou o Botafogo no primeiro clássico da Taça Rio. Definitivamente, levando em conta o jogo desta quinta-feira, fica difícil acreditar no título antecipado pelo time da estrela solitária.

Marcação obsessiva, jogadas de ataque com velocidade e boas triangulações, foram os principais ingredientes do Vasco, que foi o time, neste jogo, a ter a melhor atuação desde o início do Campeonato Carioca. E essa partida serviu também, para reafirmar que se não fosse a entrada em campo do Tribunal de Justiça Desportiva, com a penalidade injusta aplicada ao clube, poderíamos ter outro campeão na Taça Guanabara.

Méritos a Dorival Junior, que assumiu um time que não inspirava muita confiança por parte da imprensa e da torcida durante a pré-temporada até os momentos iniciais da competição, mas que mudou a imagem da sua equipe e agora tem em mãos um forte candidato ao título da Taça Rio (ao lado do Fluminense). E nesse jogo podemos destacar as atuações de Elton, que fez dois gols, Carlos Alberto e Leo Lima que além de terem dado excelente movimentação ao meio-campo cruzmaltino, completaram o placar de 4x1 para a equipe vascaína. Thiaguinho descontou.

Quanto ao Botafogo, além da péssima atuação frente ao adversário mais difícil no campeonato, a equipe dirigida pelo técnico Ney Franco está fora da zona de classificação para as semi-finais da Taça Rio. A equipe é a sexta no grupo B. O rival Vasco, assumiu a liderança do grupo A com a vitória.

Ainda é cedo para se ter qualquer certeza, mas é natural que o campeão do primeiro turno, dispute de forma mais relaxada a Taça Rio.

E fica aqui mais um protesto contra a Federação Carioca. Revejam os conceitos que o fazem marcar um jogo desse para quinta-feira a noite. Não é possível que ninguém, na hora de elaborar a tabela, tenha o mínimo de bom senso para perceber que sábado e/ou domingo, são os dias mais ideais para clássicos. No próximo fim de semana, os quatro grandes enfrentarão times pequenos.

[Fotos: Portal Terra]

6 comentários:

Persio Presotto disse...

Por mais estupendo que possa parecer, foi apenas um jogo. Precisa ver se o Vasco tem fôlego pra manter o ritmo. Abraço, PP

Anônimo disse...

Obrigado amigo, ja adicionamos o link do seu blog,aguardamos vc adicionar o nosso.Adorei a ideia do chat para discuções, vamos adicionar tambem.Um abraço.

Douglas Nunes disse...

provavelmente foi a previa da final do carioca

Anônimo disse...

Um Flamenguista com um elogio desses ai do titulo só pode estar falando a verdade sem exageros, eu acho que o Vasco esta formando um bom time e deve ganhar a serie B com um pé nas costas.
Pow Wilson goleada de 2x0 cara? Se bem que de vez em quando o Grêmio costuma dar umas goleadas de 1x0, hahahahahahhahah. Valeu
Saudações do Gremista Fanático

Marcel Jabbour disse...

Belo trabalho do Dorival.

Sobre a data e o horário do jogo, acho que a culpa se divide entre Federação e rede Globo.

Abraços!

diletra.blogspot.com

Anônimo disse...

Dá-lhe Vascão! Dorival vem fazendo miséria no comando do time.

Quanto às letrinhas de verificação aí - que, na verdade, se chamam 'captcha', Wilson, apoio a iniciativa. São um saco mesmo. Infelizmente, o UOL Blog, onde hospedo o Rola Blog, não permite retirá-las.