health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Por causa de uma dívida


A forma que o Flamengo encontrou para aliviar o montante de dívidas com o jogador Petkovic me surpreendeu. Por meio de uma imposição do jogador de diminuir o valor que tem a receber do clube, em troca de atuar pelo mesmo, a contratação do meia foi “o jeito” que a diretoria deu para administrar um problema orçamentário.

Boa parte das rendas dos jogos do Fla, estavam em penhora por causa da dívida trabalhista do autor do famoso “gol do tri”. Do ponto de vista administrativo, passou a ser um problema a menos. Mas e futebolisticamente?

Os três últimos clubes que Pet atuou foram Atlético-MG, Santos e Goiás. Em nenhum deles teve grande atuação.

Aos 36 anos, fica difícil acreditar que o atleta chegue para somar ao time. Hoje o rubro-negro tem um estilo de jogo em velocidade. Algumas jogadas começam com a rapidez dos meias Ibson e Kleberson, outras com a subida dos alas Leo Moura e Juan.

Nem na época que Pet foi ídolo da torcida (2001) ele acrescentava muito no aspecto bola rolando. Sempre foi um jogador lento. Mas sua importância se deu nas bolas paradas. Coisa que hoje é um problema no time. Não há nenhum cobrador de falta da categoria de Petkovic.

Uma alternativa que eu enxergo como aceitável, seria a de colocá-lo como um reserva cirúrgico. Aquele que entra e fica na eminência de, em uma bola parada, resolver a partida. Lembrando que a partir do dia 30, o rubro-negro passará a contar com o atacante Adriano.

Mas pra ser titular, sinceramente não dá.

O Flamengo é um autêntico campeão de fazer contratações que sejam verdadeiros micos. Micos que viram uma conta brutal a ser paga. Pelo menos agora, se for um mico, será para diminuir uma dívida já feita. Por mais irônico que isso possa parecer...

2 comentários:

Persio Presotto disse...

não me surpreendo com mais nada! abs, pp

Fernando Gonzaga disse...

o interesse do Fla no Pet é somente pensando nesta dívida...pois ninguém em sã consciência traria para o seu elenco um jogador em fim de carreira, cujo a tempos não faz nada pelo futebol...

abraço!!