health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Comentários da rodada


Aqui vão rápidas pinceladas sobre a quinta rodada do Brasileirão 09:

* Situação preocupante com o Atlético-PR. Posição bem incômoda na tabela e uma goleada dentro de casa contra o Galo. Não me surpreende o pedido de demissão feito por Geninho, embora eu acredite que o problema seja a falta de boas peças para o treinador poder armar uma boa equipe.

* E o rival Coritiba (que perdeu pro Corinthians) também vem tendo um início complicado. Mas diferente do Furacão, os comandados de Renê Simões estavam até pouco tempo se preocupando com a Copa do Brasil. Com um time mediano, mas que não é pra ficar entre os últimos, tende a subir na tabela. Porém, a torcida Coxa Branca precisará ter paciência.

* E o Flamengo? Promoveu junto com o Sport o jogo mais ultrasurreal dos últimos anos de Campeonato Brasileiro. Em menos de 25 minutos de bola rolando, seis gols. Culpados? Não me preocuparia em apontar um do Fla como responsável, mas foram uma falhas sim, gritantes. Sendo três gols com bolas cruzadas na área. Parece que Kléberson fez mais falta ao time do que se imaginava. E ficam aqui os parabéns para Weldon, que conseguiu marcar três, dos quatro gols do Leão.

* O Cruzeiro conseguiu um empate interessante levando-se em conta que foi contra o líder. Entretanto, mais do que isso, o resultado também pode ser considerado péssimo. A Raposa como aspirante ao título, deixou de somar três pontos sobre um adversário direto. O mesmo serve pro Internacional. Mas como estamos ainda no início da competição, essas duas equipes devem acirrar ainda mais essa briga.

Fluminense x Botafogo fizeram o clássico das decepções cariocas (apesar de que nessa rodada a palavra decepção tem que ser aplicada pro Flamengo...).

* O Flu deve levantar as mão pro céu por ter conseguido a magra vitória. Tranquilidade que Parreira precisava para colocar ordem nas Laranjeiras. Porém, também é preciso resolver um problema mais administrativo entre clube e patrocinador pros jogadores pensarem em tranquilidade.

* Já o Botafogo, na falta de um meia armador de categoria (para ocupar a vaga deixada por Maicosuel) pode ficar sem técnico. Acredito que pelo desgaste dos maus resultados, a demissão de Ney Franco esteja encaminhada. Pra mim não seria a solução, mas pra boa tarde dos torcedores botafoguenses, sim. Nesse caso, provavelmente a diretoria deve atender aos apelos de quem é apaixonado.

E você, o que acha? Geninho (Atlético-PR) mereceu e Ney Franco (Botafogo) merece ser demitido? Seria essa a solução para os respectivos clubes?

Abaixo os jogos da sexta rodada:



[Fotos para montagem: Globoesporte]

2 comentários:

Persio Presotto disse...

foi uma boa rodada, apesar das sacanagens da arbitragem. abs, pp

Fernando Gonzaga disse...

os clubes paranaenses ao lado do meu Botafogo são as equipes que menos apresentaram futebol até o momento...o Coritiba tem a desculpa pela Copa do Brasil, o Atlético vai começar do zero com um treinador novo, e o Botafogo???a diretoria continua achando que o Ney Franco pode operar milagres...sendo que já demonstrou sua fragilidade....

abraço!!