health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Drible na crise financeira


Kaka no Real. Uma ação que mergulha contra a corrente da crise financeira vivida pela economia mundial e consequentemente pelos clubes de futebol. O time merengue volta a ser presidido por Florentino Perez e a gana por um time galáctico volta a acontecer pelos lados do Santiago Bernabeu.

Sem dúvida nenhuma, não haveria forma melhor de se começar a montagem de mais um esquadrão de estrelas que se promete. O craque brasileiro é retorno garantido de mídia, marketing e respeito por parte dos adversários. Medidas de impacto no mercado futebolístico, de fato, se fazem necessárias conforme o rival Barcelona está atropelando a tudo e a todos. O primeiro passo foi dado.

Com o time da Cataluña se sagrando, com toda justiça, diga-se de passagem, campeão europeu, o time da capital espanhola não podia permanecer fazendo temporadas modestas, se levarmos em conta a importância do clube.

Projetando a próxima disputa da UCL, o Real Madrid, com essa aquisição, conseguiu outra importante vitória: enfraquecer um tradicional adversário pelo título mais importante do velho mundo. E como viverá o Milan sem Kaká?

Silvio Berlusconi já declarou que a saída do meia brasileiro representa uma “queda eleitoral”. Mas essa não deve ser a principal preocupação. Possivelmente o rubro-negro irá atrás de algum substituto. Pode ser que dentro do elenco, se encontre. Pato aparece como candidato a novo ídolo numero 1 da torcida rossonera. Os resultados dentro de campo precisarão ser postos em primeiro plano. Se não vierem, vai ser isso que a torcida irá cobrar.

Essa contratação representa alegria pra uns, tristeza pra outros, e muita atenção por parte dos gigantes europeus. Fica a dúvida se outras equipes terão a força para trazerem reforços de similar importância.

[Foto: Globoesporte]

4 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

nem sempre a formação de um elenco galáctico dá bons frutos,especialmente no caso do Real Madrid...mas sem dúvida o time merengue fez uma ótima aquisição...já o futebol italiano padece com a crise financeira...

abraço!!!

Vinicius Grissi disse...

Com certeza, esta contratação vai aquecer o mercado europeu. Muita coisa vai pintar por lá nas próximas semanas.

Persio Presotto disse...

O Barcelona agradece! rs

Mateus Papini disse...

Os torcedores do Real Madrid devem estar bastante felizes com essa aquisição no plantel.

Já os torcedores do Atlético de Madrid deverão ficar de olhos bem abertos com esse time do Real Madrid.