health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Rádio FME: Lighthouse Family


Dois sujeitos que trabalhavam numa danceteria como barmans, resolveram pular o balcão dos drinks e virarem o centro das atenções. De Newcastle, na Inglaterra, nasceu em 1993, uma dupla que criou algumas das mais famosas músicas soul da Europa.

Paul Tucker e Tunde Baivewu, apesar de serem apenas dois, criaram A Família do Farol (Lighthouse Family) e estiveram presente em várias paradas de sucesso pela Europa a partir de 1995 com a música One, uma das mais tocadas da dupla no velho mundo. O tema da música é o preconceito e chegou a ser tocada pelo U2 na turnê Vertigo.

Em 2004, Tunde garvou um disco solo fortalecendo boatos que o Lighthouse Family havia se separado. Entretanto, a dupla ainda lança, em alguns momentos, músicas próprias, porém, já faz alguns anos que nenhum disco novo foi publicado para o público. O último foi o Greatest Hits lançada no ano de 2002.

Uma curiosidade particular minha. A música preferida desse que vos escreve, dessa dupla, é Loving Every Minute. E desde pequeno, eu escuto essa música e tenho a impressão que ela combina com o final da tarde e início da noite. Algo completamente sem nexo, mas que fica ai a menção... Hehehehe

As músicas que a Radio FME disponibilizará para o leitor do blog são: High, Ain’t No Sunshine (que foi a principal canção da trilha sonora do filme “Um Lugar Chamado Noting Hill”) e Loving Every Minute. Confira!

Lighthouse Family - Loving Every Minute


LightHouse Family - High


Lighthouse Family - Ain't No Sunshine

5 comentários:

Anônimo disse...

WH \o

nunca tinha escutada essas musicas. Legais \o




abraço x)

Impasse Livre disse...

ainda não os tinha escutado. Boa sugestão para o MFC, wh1 Agora estamos na net tb, a rádio está funcionando via web na apagina de www.ofluminense.com.br...ajude seu amigo a divulgar para galera... é só clicar no link/logo da rádio na página e toda segunda as 21 hs estaremos lá e inclusive estamos prepaprando um quadro especial para o jefferson e para os blogs! Bas, leandro

Vinicius Grissi disse...

Não conhecia a banda. Bom post. Boa pedida!

Vou até baixar algumas coisas deles aqui.

Jefferson freire disse...

Wilson, valeu pela dica, sinceramente não conheço a banda, mas se o U2 tocou deve ser boa.

Meu blog ta meio abandonado, mas atualizei hoje no MFC. Abração

Persio Presotto disse...

muito bom, wilson. abs, pp