health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Timão perto do título e Brasil praticamente classificado.



A vitória de seleção brasileira foi excelente. Com o placar de 3x0 não há como deixar dúvidas quanto à eficiência do time de Dunga. Mas a partida não foi tão tranqüila como diz o resultado.

No segundo tempo, já com a vitória estabelecida, os EUA mandaram duas bolas na trave. Eu não estou querendo desfazer a alegria dessa vitória e nem criticando o técnico brasileiro à toa (até porque, eu acredito no sucesso dele na Copa do Mundo), entretanto essas falhas mostram que existem problemas no setor defensivo.

Lúcio e Juan estão com claros problemas na reposição. Quando o time se vai ao ataque é complicado fazer a cobertura nos contra-ataques do adversário. A entrada do oponente pelas laterais, também tem sido facilitadas.

Como eu já disse aqui no Futebol, Música e Etc. a Copa das Confederações vai servir (espero que sirva) para se acertar alguns problemas nesse time, inclusive dando entrosamento, mas é preciso ver as evoluções. No setor defensivo ainda não estamos vendo. Mas vale ressaltar que não estou dizendo que a nossa dupla de zaga seja fraca, apenas é necessário acertar essa falha. Quando pegarmos uma seleção bem preparada como a Espanha numa possível semifinal ou final desse torneio, esse detalhe pode ser determinante.

Por outro lado, me sinto obrigado a dizer que fora isso, não se vê outros motivos para críticas a esse time. Meio campo e ataque estão tendo desempenho satisfatório. Dunga vai precisar ser sereno para controlar um possível favoritismo para a Copa de 2010, que pode começar a ser construído nas próximas semanas.

Timão vence a primeira



Ontem eu vi uma das melhores partidas do futebol brasileiro nesta temporada. Bela disputa entre Inter e Corinthians que sacramenta aquilo que venho dizendo sobre a Copa do Brasil 2009: a melhor edição desse torneio nos últimos anos.

E não me canso de elogiar Guiñazu. Ele sempre me impressiona com sua garra e vontade. Sempre presente em todos os lugares do campo. Sempre sendo muito útil ao Colorado. E faço coro àqueles que pedem à Maradona uma vaga no meio campo argentino para o volante do Internacional. Só não precisa convocá-lo pro jogo contra o Brasil (próximo nas Eliminatórias)...

E ao ver o segundo gol do Corinthians marcado por Ronaldo, algo me veio à cabeça. Está bem claro que pra ele, como atleta de futebol que pretendia (e continua tendo essa pretensão) ter uma boa volta ao futebol, a escolha de não seguir no Flamengo e assinar com a equipe paulista, foi a decisão mais acertada. Com a bagunça desproporcional que acontece no rubro-negro carioca envolvendo várias variantes, se o Fenômeno permanecesse na Gávea, talvez não teria as alegrias que vem tendo entre os “bandos de loucos”.

Taison pelo Internacional e Dentinho pelo lado do Corinthians participaram de duas jogadas que aprofundam a minha certeza de que é positivo se ter um torneio de mata-mata, com jogos decisivos como esse de ontem. Os dois, nas suas respetcivas jogadas, levaram um tostão, mas ao invés de se fazer aquilo que é comum nos gramados brasileiros, que seria cair no chão e desistir do lance, permaneceram de pé, com a bola dominada e concluíram a jogada. Taison deu passe para Alecssandro finalizar no gol de Felipe e Dentinho tentou um cruzamento que a zaga do Inter afastou para escanteio.

Enfim, belo jogo e ótima vitoria corintiana que ainda não garante nada. Para a segunda partida da final, com as voltas de Kleber, Dalessandro e Nilmar, o Internacional com certeza vem mais forte e tem condições de reverter o resultado.

[Foto: Globoesporte e Terra]

3 comentários:

Persio Presotto disse...

dois jogaços, abs, pp

Impasse Livre disse...

Realamente, ficou dificil para o time coloradao, mas há muita qualidade nos pampas e a galera pressiona mais do que as do eixo rio-sp...acredito em penaltis?! abs, leandro

Impasse Livre disse...

Wh, depois dê uma chegada lá no mFc e me diga o que acha do "maldita revela" sobre novos talentos e a musica dos caras que está lá no playlist...abs,leandro