health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Nada de anormal.


A vitória do Vasco sobre a Portuguesa, por 3 a 1 no Canindé, não foi algo fora do esperado. Apesar de altos e baixos, bons e maus momentos na série B, o time de Dorival Junior mostrou que possui qualidade e pode conseguir resultados nem tão esperados, como o triunfo pra cima da Lusa.

É de se enaltecer a presença vascaína no estádio. Quase metade da torcida, era de torcedores do time carioca. E é de se lamentar a atitude pós-jogo. Infelizmente ainda somos obrigados a ficar sabendo de casos como o acontecido, onde marginais travestidos de torcedores da Lusa agrediram integrantes da deleção vascaína. Por essas e outras, classificamos situações como essas de dignas de série B. Apesar da elite do nosso futebol não ter um comportamento tão superior.

Mas dentro de campo, mais uma vez Fernando Prass deu demonstrações de ser não apenas a melhor opção pro gol cruzmaltino, mas de ser o destaque nas balizas do Campeonato. Quem vê apenas o placar, imagina uma superioridade total do Vasco. Mas não foi o que aconteceu. Impulsionados por muita garra e competência do arqueiro, o time carioca correu atrás pra virar um placar aberto cedo, num jogo complicado, que contou com três expulsões, sendo apenas uma pelo lado vascaíno.

Agora o time de São Januário, usará sua outra casa, o Maracanã para enfrentar o Ipatinga. Podendo experimentar a sensação de voltar à série A, a torcida pode fazer um público de primeira, sem acontecimentos de segunda, como o do Canindé, e o de São Januário no jogo contra o Campinense, onde 5 mil ficaram de fora e a polícia usou spray de pimenta pra controlar a confusão. Não é isso que o Vasco tem que carregar pra primeira como aprendizado e experiência, mas sim, a sabedoria de dar a volta por cima, de situações complicadíssima, sempre mostrando elegância, categoria e garra, quando necessário.

[Foto: Lancenet]

2 comentários:

oPerna disse...

Faça sua parte Vasco, já temos poucos times cariocas de expressão na elite do futebol, com o Fluminense nessa situação, vc tem a missão de voltar a representar aqui em cima.

Afinal o bom guerreiro respeita e honra o bom adversário.

e tenho dito.

flacanagem.blogspot.com
o mais irreverente da nação

Gremista Fanático disse...

Com certeza o Vasco tem o melhor time dessa serie b e quando mostra isso em campo consegue os resultados que precisa, e com o tempo alcançará de vez a ponta rumo ao titulo,abraço
Saudações do Gremista Fanático