health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Uma simples observação


Nem a ferramenta da ilusão está mais sob posse dos comandantes da Máquina Tricolor. Em outros tempos, um pouco distante, essa maquina representava um time que fazia muitos gols, vencia jogos, almejava títulos, estampava jornais por ser uma potência do futebol. Mas hoje representava um bem sucedido empreendimento de plano de saúde.

Os vícios estão cíclicos e repetitivos, assim como as lamentações. Ninguém mais se surpreende com os acontecimentos que vem das Laranjeiras. Está tudo previsível.

Mas há um resgate. Estão buscando um velho o Fluminense (nem tão velho). Embalados pela moda retro, o homem forte do futebol em 2008, Branco, está de volta.

Para que fique bem claro. O motivo da sua saída do clube no ano passado foi por colocar o Flu na justiça cobrando salários atrasados. Isso foi o bastante para que se criasse um desgaste entre ele e a diretoria do Nense (turma do Horcades). Mas a outra diretoria (do Celso Barros, diretor também do patrocinador) continuou vendo o Branco como um cara, digamos, “capacitado”. Quem tem a fala mais alta por lá, tomou a decisão final.

Antes disso, não esqueçamos, já tínhamos visto o retorno do treinador da temporada passada, o Renato Portaluppi. O Flu 2008 está de volta. Mas claro, também não podemos esquecer do Valdir Espinosa. O que ele ganhou no futebol nos últimos anos, eu não sei. Do que vai adiantar sua experiência e conhecimento num ambiente onde todos querem mandar, mas apenas quem vende plano de saúde manda, sei menos ainda.

Fato é que o Flu está na última posição e com pinta de rebaixado. Programas televisivos sobre futebol já começam a fazer aquelas terríveis matérias que apresentam uma conta matemática para o torcedor e diz: olha, de acordo com as estatísticas, está praticamente impossível seu time fugir do rebaixamento.

Nas partidas, mesmo com evolução questionável do futebol, o azar se sobressai. Já são 12 jogos sem vitória. Quem pôde acompanhar o último jogo contra o Atlético-PR, ou os lances, viu que faltando três minutos, o Fluminense perdeu dois gols (cabeçada de Roni e cabeçada de Edcarlos) que só time muito azarado perde. Tudo bem que os lances são coisas do futebol. Mas num todo, tudo não passa do fruto de um trabalho errado de anos e anos.

O time pior administrado do futebol carioca, quiçá do futebol brasileiro, segue firme na sua empreitada...

E não deixem de visitar os outros blogs também atualizados por este que vos escreve.

Sempre Fla (Estréia do quadro Debate Rubro-Negro)

Pitacos do Bodaum (Reestréia do quadro Girando Geral)

Blog Loucos Por Ti Corinthians (Novidade na blogosfera)

[Foto: Globoesporte]

7 comentários:

Saulo disse...

O Fluminense tem um bom time, mas o problema é essa bagunça interna no clube.
Se o Fluminense continuar mal desse jeito vai ser muito difícil recuperar depois heim.

Fernando Gonzaga disse...

sinceramente, não vejo uma solução a curto prazo no caso do FLU, é muita bagunça na gestão do clube, muita gente pra mandar acaba dando em confusão...não queria que novamente um clube carioca fosse rebaixado, mas está difícil de evitar...

abraço!!

Michel Farias disse...

O time do Fluminense é muito ruim, simplesmente não a zagueiro e nem laterais.Será que ninguém nota que o problema maior do Fluminense é o Plantel?

cesar afonço disse...

Renato Gaucho e Branco de volta, parece até piada, ano passado os dois foram os culpados pela perda do título da libertadores e a má campanha no BR, agora são solução para o problema que o Flu enfrenta.

O Tricolor está no caminho certo... para disputar a série B. É triste para o futebol carioca todo ano ver no final do turno algum time nosso nos últimos lugares.

Espero que o Flu consiga dar uma reviravolta. Porém, o principal é que quem comanda o clube aprenda com os erros dos últimos anos.

Daqui a pouco quem vai voltar é o David Fischer...

Rio Futebol disse...

O Flu precisa é se renovar ,não ficar trazendo velhas figuras para o clube...

Renato Gaúcho, Espinosa e Branco já deram o que tinham que dar ao tricolor.

Para mim, esse trio marcará a nova queda do gigante das Laranjeiras para a Série B de 2010.

Anônimo disse...

E ai cara , aceito a parceria SIM!!

será um prazer!!!

ah e se puder me add lá no meu msn para conversarmos melhor sobre isso , e se vc qser , pode pegar o meu banner e por ai no seu site se vc qser!

o meu msn é:

julianojunior289@hotmail.com



abraços!!! e aguardo uma resposta e o convite no msn

Impasse Livre disse...

eSTÃO PERDIDOS wh, O FLU PRECISA DE LATERAIS E NÃO DIRIGENTES. DIRIGENTES SERIAM NECESSÁRIOS NO INICIO DO ANO, MAS ERRARAM COM O FARIA. AGORA NÃO ADIANTA TRAZER NINGUÉM, O CALDO DERRAMOU... ABS,BELA REFLEXÃO! VOTA LÁ NA ENQUETE NO MFC, VC VAI GOSTAR DESSA...RS