health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Vergonha. E um pedido.


O processo envolvendo a máfia do apito ainda não foi concluído, mas desde já, venho externar a minha revolta quanto à possibilidade dos envolvidos no esquema de manipulação de resultado, saírem ilesos de tudo isso.

Sei que a corrupção não é uma exclusividade do nosso país, mas infelizmente a impunidade se faz presente em muitas ocasiões por aqui.

Até hoje, o Internacional, com todo direito, lamenta a não conquista do Brasileirão 2005. Que me desculpem os leitores desse blog e amigos corinthianos (e agora até comando um blog sobre a equipe paulista). Vocês não tem culpa de nada e estão no direito de comemorarem e considerarem a conquista daquele ano, assim como eu e os demais flamenguistas consideramos o título da Copa União de 1987, o que para uns, é algo dubitável.

Mas o que temos de concreto, é que houve um esquema de corrupção em 2005, enquanto em 1987 houve “apenas” uma mudança de regulamento no andar da competição (alimentada por brigas políticas), o que acabou por prejudicar os grandes clubes envolvidos no torneio.

Por conseqüência desse comprovado esquema de corrupção, faço questão que haja punição para os culpados. Meu pedido e minha revolta podem ser em vão, mas a mancha tende a ficar visível por muito tempo, porque no futebol, as partes afetadas (no caso os torcedores do Internacional) vão fazer questão de sempre lembrar esse acontecimento e é muito negativo e lamentável, termos uma torcida de um clube tão importante como o Colorado, sendo lesada por falta de cumprimento da lei. E isso, num país que sediará uma Copa do Mundo...

6 comentários:

André Peixoto disse...

Visita meu blog aí: http://esportetotalbh.blogspot.com/Comente o que achou do blog e participe da enquete.
Desde já agradeço.

Rio Futebol disse...

É uma vergonha a impunidade dos envolvidos na máfia do apito! Já não basta a vergonha que é a politica e a justiça tradicionais, agora temos que aguentar mais essa.

Em um país como o Brasil, infelizmente, o crime compensa (sim, pq a máfia do apito é crime... ao menos para mim)

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Denilton "Pé" disse...

Infelismente a impunidade nesse país é uma coisa que impera,e quase tudo que envolve pessoas publicas acaba em pizza.E nesse caso não tenho duvidas que vai ser mais um.
Visite meu blog!
http://papodebolap.blogspot.com
Abraços

Leandrus disse...

Além deste episódio ter manchado o futebol brasileiro, diversos times saíram prejudicados, visto que tiveram que arranjar um espaço na apertada tabela para jogar partidas anuladas. Lembro que o Fluminense praticamente não teve descanso no final do ano, pois teve que jogar novamente 2 ou 3 partidas.

E a impunidade é mais um reflexo desse futebol brasileiro, que entre outras coisas possui uma confederação rica e clubes falidos...

Anônimo disse...

A lição que fica é que vale sim manipular resultados. O normal é que o Edílson volte a apitar, agora.

Zêro Blue disse...

Nós Cruzeirenses sabemos bem o que sente o torcedor colorado, fomos vítimas desse tipo de "arranjo" em 74.

O Brasil não tem solução...

Podemos desistir, a possibilidade mais concreta que vislumbro é a marginalidade tornar-se legalidade.