health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Eis que o Botafogo venceu


Nasceu a criança. Foram precisas 11 partidas para o Botafogo conhecer a primeira vitória no comando de Estevam Soares. E justamente na Copa Sul-Americana, que garantiu ao Bota uma classificação à próxima fase.

Mas vale lembrar que no Brasileirão, onde a situação começou a ficar muito séria com a ameaça de rebaixamento, tudo continua na mesma. A posição ainda é a incômoda e a série de jogos sem vencer ainda é a mesma. Porém, há sim um motivo para se alegrar, mesmo visando o nacional.

Nas partidas do alvinegro, pelo menos na visão dos que vem acompanhando os jogos como este que vos escreve, é possível observar vários fatores extra futebol contribuindo para os péssimos resultados. Um deles, talvez o principal, seja o lado emocional dos jogadores. Em algumas jogadas, é notório ver que o psicológico do jogador, ou até mesmo a ansiedade em acertar, acaba atrapalhando muito. Sem contar os intermináveis erros de arbitragem contra o time da estrela solitária e a incrível falta de apoio da torcida quando o time joga em casa. Essas situações realmente estão fazendo o Fogão sofrer para reverter esse quadro.

No tocante ao emocional, pelo menos essa vitória contra o Atlético-PR pode servir para amenizar a sensação de impossibilidade. Se alguém achava que era impossível ver o Bota ganhando um jogo com o Estevam, isso já foi quebrado.

Agora, o que não pode ser ignorado é que em meio ao alivio do resultado obtido nesta última quarta, o Glorioso ganhou uma nova preocupação: equilibrar seu time para duas competições. Numa, é vencer ou vencer. Na outra, viagens longas e cansativas irão desgastar ainda mais o time.

Mas tudo isso seria menos problemático, se Reinaldo perdesse menos gol. Abrindo um parêntese para a situação do time e falando do jogo em sim, o atacante alvinegro mostrou como se faz boas jogadas e se perde chances claras de gol. Ele continua o mesmo do Flamengo...


[Foto: Agência O Globo]

6 comentários:

Saulo disse...

Até que fim voltamos a ganhar e tomara que venha uma sequência positiva pela frente.

_Vascao_ disse...

É milagres acontecem pra quem acredita neles, kkkkkkkkkkk...
Agora com motivação redobrada conseguirá escapar da degola.
Abraço
Jeferson

Impasse Livre disse...

Venceu, apesar do Castillo, apesar dacanelada do André e do Vítor... e que pança do jonathas, hein/ abs, mas o importante; venceu!

Michel Farias disse...

Não sei se foi uma boa para o Botafogo essa Classificação. A Sul Americana entrará na fase que os clubes terão que viajar para lugares fora do Brasil..Vou pegar o exemplo do Botafogo, ele irá jogar na próxima quarta contra o Emelec do Equador, vai enfrentar a altitude logo depois q enfrentara o Santos na Vila. Vc falou tudo Hebert, Viagens longas e cansativas...


Abraço!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Vinicius Grissi disse...

Quero ver se esta vitória irá influenciar positivamente o time no Brasileirão. A próxima rodada tem jogo dos mais difíceis na Vila contra o Santos. Duvido.

AF Sturt Silva disse...

Qual time é melhor o atlético p. ou o bota fogo?