health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Jogo da vida


Desde que o Brasileirão passou a ser por pontos corridos, ninguém ousa a desconsiderar que não temos mais uma partida com o sentido figurado e pratico de decisão. O que acontece é a construção de todo um caminho em busca da conquista mor. Para se chegar ao título é preciso fazer uma campanha impecável, ou pelo menos, superior a todas as outras.

Até mesmo para objetivos mais modestos, ou bem mais modestos como fugir do rebaixamento, o histórico de resultados ao longo do campeonato é totalmente relevante.

Sabendo disso, aquela máxima vive vindo à tona: toda partida é um final. Mas mesmo assim, graças ao equilíbrio do nosso futebol, ainda existem aqueles jogos que a importância consegue ser maior do que em outros jogos. Nessa última rodada, foi o caso de Internacional x Cruzeiro e Botafogo x Fluminense. Inter, Bota e Flu entraram em campo respirando uma palavra: VITÓRIA!



Mas como ela não veio...





Pro Fluminense era a chance de colocar o nariz pra fora do caixão e respirar. Pro Bota, era o momento de confirmar o que muitos ainda acreditam: o time não vai cair. Vivendo um outro panorama, se o Colorado chegasse a vitória, em casa, assumiria a liderança do Brasileirão 2009. O Cruzeiro aproveitou seu placar conquistado no Beira-Rio e entrou na zona da Sul-Americana. Mas talvez isso não seja o pretendido pelos mineiros.

Pelo que se viu, essas equipes (Inter, Bota e Flu) trataram seus respectivos jogos como mais um dentre os 38. O que foi um equívoco. Se essa formula tivesse mata-mata, teríamos uma fase com jogos para uma atenção diferenciada, onde todos os jogadores entrariam 200 vezes mais ligados. Como não é mais o caso, é preciso saber reconhecer aqueles momentos em que o sinal vermelho tem que ficar ligado os 90 minutos. Um erro pode ser fatal. Esses três times erraram. No final do Brasileirão veremos se haverá ou não fatalidade pra esses times em especial.

Inter deixará de ser campeão?

Bota rebaixado?

Flu rebaixado?

[Fotos: Agência O Globo e Portal Uol]


5 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Concerteza o flu vai ser rebaixado,o bota acho que se salva e o inter pode sim ter conseguencias graves na luta pelo titulo.

Fernando Gonzaga disse...

estes jogos da vida são aqueles em que o vencedor sai pronto para um desafio maior...no caso do Inter por exemplo, a equipe demonstrou mais uma vez que, na hora H quando precisa confirmar sua força, o time patina...do clássico carioca eu me nego a comentar!!!!!

abraço!!

_Vascao_ disse...

São Paulo com uma mão na taça.

Sport, Botafogo, Náutico e Santo André com um pé na cova.

Fluminense a 7 palmos.

Abraço
Jeferson

Gremista Fanático disse...

Respondendo as suas perguntas, acho que o Inter deixará de ser campeão e o Fluminense e o Botafogo vão morrer abraçados nessa, lamentavelmente, e sobre os jogos serem decisivos sempre, é isso que faz o campeonato não perder a graça sendo pontos corridos, abraço e bom debatesports hoje, valeu.

Saudações do Gremista Fanático

Mateus Papini disse...

Flu cai, Botafogo nao, inter libertadores!!!

GALO CAMpeão!!! xD


Abração WH